top of page

Luta: Belfort derruba Holyfield e Anderson bate Tito Ortiz

Publicado em:
12 de setembro de 2021 às 16:33:12
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:56:10
Luta: Belfort derruba Holyfield e Anderson bate Tito Ortiz
Crédito Imagem:

A noite de sábado foi de vitórias para os brasileiros nas lutas de exibição no boxe, realizadas em Hollywood, Flórida, na costa leste dos EUA. Em sua estreia na modalidade, Vitor Belfort não deu chances à lenda Evander Holyfield. Já Anderson Silva bateu Tito Ortiz na sua segunda luta após retornar ao pugilismo.

Além dos dois combates, outros quatro completaram os cards e animaram o público norte-americano, que ainda assistiu a um show de Anitta entre os duelos.

Anderson Silva 

Aos 46 anos, Anderson Silva segue mais implacável do que nunca. Neste sábado, em sua segunda luta desde que retornou ao boxe, o Spider venceu Tito Ortiz com um nocaute espetacular com 1min21s do primeiro round. A luta aconteceu em Hollywood, na Flórida, Estados Unidos, no coevento principal de Vitor Belfort x Evander Hollyfield.

- Não fiquei surpreso com o resultado, porque eu treinei para isso. É um trabalho árduo que envolve toda a minha comissão técnica e sparring. Agora é voltar a treinar para buscar uma nova luta - disse Anderson ainda no ringue.

O combate deste sábado foi regado à polêmica. Nesta sexta, Tito Ortiz pesou 91kg na pesagem oficial, 3kg a mais que o peso combinado entre os atletas. A falha do americano fez Anderson Silva reclamar publicamente do rival, chamando-o de não-profissional. Apesar da polêmica na balança, a luta foi confirmada pelos organizadores.

[caption id="" align="aligncenter" width="648"]Anderson Silva após nocautear Tito Ortiz  — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images Anderson Silva após nocautear Tito Ortiz — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images[/caption]

Tito Ortiz iniciou a luta tomando iniciativa. Com menos de dois minutos, o americano conectou alguns golpes em Anderson, que se limitou a ficar na defesa. Na sequência, Ortiz ainda cercou Anderson no corner dando a impressão de que dominava a luta.

Ledo engano. Em seu primeiro momento de ataque, o brasileiro conectou um cruzado de baixo para cima no rosto de Ortiz, que caiu duro no chão. O árbitro não hesitou em determinar o nocaute. Vitória espetacular de Anderson Silva para delírio da torcida presente na Flórida.

[caption id="" align="aligncenter" width="648"]Americano é nocauteado por Anderson Silva — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images Americano é nocauteado por Anderson Silva — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images[/caption]

Vitor Belfort

 

Aos 44 anos, Vitor Belfort teve uma estreia de gala no boxe, digna dos grandes campeões. Lutando no evento principal da noite em Hollywood, na Flórida, o ex-campeão do UFC venceu ninguém menos que o lendário Evander Hollyfield. A vitória foi por nocaute técnico no primeiro round. Antes da interrupção do árbitro, Vitor chegou a levar o americano de 58 anos duas vezes ao chão.

[caption id="" align="aligncenter" width="648"]Vitor Belfort castiga Evander Hollyfield — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images Vitor Belfort castiga Evander Hollyfield — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images[/caption]

Antes da luta, a torcida em Hollywood fez um minuto de silêncio em uma homenagem póstuma às vítimas do 11 de setembro de 2001. O atentado terrorista completa 20 anos neste sábado.

Convocado de última hora para substituir Oscar de La Hoya, cortado da luta após contrair Covid-19, Evander Hollyfield foi castigado por Belfort desde o início. Demonstrando uma forma física bem superior à do oponente, o brasileiro levou o veterano ao chão ainda na metade do primeiro round.

[caption id="" align="aligncenter" width="648"]Vitor Belfort derruba Evander Holyfield — Foto: CHANDAN KHANNA / AFP Vitor Belfort derruba Evander Holyfield — Foto: CHANDAN KHANNA / AFP[/caption]

De volta à luta, Hollyfield seguiu sendo golpeado impiedosamente até sofrer a segunda queda. Quando o árbitro da luta viu que o americano não tinha mais condições de continuar, ele resolveu encerrar o combate, dando a vitória ao ex-campeão do UFC.

Fonte-G1

Leia Mais ...
bottom of page