Júri popular de PMs acusados de matar empresário começa em Mairinque
Publicado em:
5 de fevereiro de 2026 às 12:41:48

Crédito Imagem:
Morte de Reinaldo Magalhães ocorreu em fevereiro de 2021. Júri popular será nesta quinta-feira (4), a partir das 9h, no Fórum de Mairinque
O júri popular dos policiais militares acusados de matar o empresário Rinaldo Magalhães a tiros, em fevereiro de 2021, em Mairinque (SP), será realizado a partir das 9h desta quinta-feira (4). O júri já havia sido adiado duas vezes em 2025.
Estão previstas as oitivas de duas testemunhas de acusação, duas comuns às partes e quatro de defesa, além dos interrogatórios dos quatro réus. Não há previsão de horário para o término.
Segundo apurado pela TV TEM, a vítima, de 55 anos, era dono de uma marina na cidade. No boletim registrado pelos PMs do Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar (Baep), o empresário dirigia um carro blindado em uma estrada de terra perto da represa de Itupararanga, quando teria saído do veículo e atirado contra três policiais, que iriam verificar uma denúncia de tráfico de drogas.
Policiais disseram que um carro branco estaria transportando armas e drogas. É a mesma cor do carro do empresário que foi atingido por dois tiros de fuzil. Ele foi socorrido e morreu horas depois no pronto-socorro de Mairinque.
Segundo o Ministério Publico de São Paulo (MP-SP), os policiais são acusados de homicídio qualificado por utilizarem recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. O caso aconteceu na casa da família, na beira da Represa de Itupararanga.
Além disso, cinco PMs já foram condenados em segunda instância, na Justiça Militar, por torturarem a esposa do empresário e invasão de domicílio. Cabe recurso.
Fonte : g1 TV TEM
















