top of page

GCM de Araçariguama recebe novos armamentos

Publicado em:
18 de agosto de 2020 21:09:09
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:32
GCM de Araçariguama recebe novos armamentos
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_15818" align="aligncenter" width="1024"] Foto: Divulgação/GCM[/caption]

Nesta segunda-feira, 17, a GCM de Araçariguama recebeu dois novos armamentos que somaram ao acervo bélico da instituição que já conta com 25 pistolas no calibre .380 e 06 espingardas 12. A administração da GCM informou a redação algumas especificidades desses novos armamentos.

"As carabinas CTT40 C são armas leves, de fácil manejo, e de cômoda utilização, elas utilizam carregadores em aço, com capacidade de 30 cartuchos, sendo mais 03 carregadores sobressalentes possibilitando um total de 120 disparos em caso de necessidade. O seletor de tiro/segurança e o retém do ferrolho possuem teclas ambidestras, assegurando versatilidade no seu uso. A aquisição desses armamentos aumentaram a possibilidade dos agentes se defenderem diante de outras possíveis trocas de tiro", informou.

Vale salientar que a GCM de Araçariguama já impediu um assalto a agência do banco Santander e atuaram juntamente com outras forças de segurança no caso do assalto ao carro forte, onde infelizmente um vigilante da empresa que realizava a segurança do carro forte veio a falecer, dentre outros casos de periculosidade elevada. A administração da GCM informou também que os registros dessas armas já foram providenciados junto aos órgãos competentes e que agora encaminharam os Guardas Civis Municipais para o treinamento especializado.

Leia Mais ...
bottom of page