top of page

Festa do Padroeiro reúne 100 mil pessoas em Pirapora do Bom Jesus

Publicado em:
15 de agosto de 2022 03:07:19
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:58:21
Festa do Padroeiro reúne 100 mil pessoas em Pirapora do Bom Jesus
Crédito Imagem:

100 mil. Este é o número de pessoas que já participaram da Festa do Padroeiro, em Pirapora do Bom Jesus, desde o último dia 30 de julho, quando a procissão com carro de boi à Capela do Descanso abriu a programação da festa que comemora os 297 anos do encontro da Imagem do Senhor Bom Jesus e os 63 anos de emancipação político-administrativa do município.

De lá para cá, as celebrações religiosas no Santuário do Senhor Bom Jesus e os eventos culturais promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, têm levado multidões às ruas de Pirapora. No último dia 6, data do aniversário da cidade e da Imagem do Padroeiro, milhares de pessoas participaram das Missas, Procissão, shows musicais e da queima de fogos.

Na manhã do sábado, data máxima das comemorações, a missa da cidade realizada no Santuário foi presidida por Dom Vicente Costa, Bispo diocesano de Jundiaí, e contou com a presença de autoridades municipais. Além de toda a festividade, a cerimônia teve um significado especial, pois foi a última missa celebrada por Dom Vicente em Pirapora, já que a partir desse mês se tornará Bispo Emérito. “Foi com muita alegria ver tanta gente, tanta fé da parte do povo, inclusive presenciando peregrinos na estrada trazendo imagens em direção ao Bom Jesus” disse Dom Vicente sobre sua participação na festa do Senhor Bom Jesus.

Ás 17h00, aconteceu a grandiosa procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus, que com muita emoção e devoção dos fiéis, saiu do Santuário seguiu pelas ruas do centro da cidade, fazendo seu antigo e tradicional trajeto e terminando com a missa solene campal presidida por Dom Darci José, CSsR. Bispo Missionário Redentorista.

Prefeito de Pirapora, Dany Floresti comemora porque, mesmo diante da grande presença de público, os eventos têm transcorrido sem incidentes.

“Quando se organiza um evento de grande porte, montamos todo um aparato de segurança, mas sempre há a preocupação de que tudo ocorra bem e foi justamente isso que aconteceu. As pessoas curtiram os eventos em paz, sem nenhum tipo de problema. Fico feliz com isso, porque também é fruto da nossa organização, de destacar sempre que essa é uma festa para a família e para o nosso padroeiro”, comemorou o prefeito Dany Floresti.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Vitor Santos, destaca que a variedade da programação tem agradado os moradores e os turistas.

“Nosso foco sempre foi fazer uma programação variada, para que o máximo de pessoas pudessem curtir a festa. Esse objetivo foi alcançado 100%. É gratificante que todos que vieram saíram daqui felizes e com o sentimento de que Pirapora sabe, como ninguém, promover boas festas”, opinou o secretário.

A Festa do Padroeiro continua até o dia 28 de agosto. Neste sábado, 13, às 13h, o Parque Municipal Capelão será palco da Festa da Família, com atrações para todas as idades.

   
Leia Mais ...
bottom of page