top of page

Fábio Jr. lamenta morte de idoso espancado em show: 'Fatalidade'

Publicado em:
1 de agosto de 2022 18:02:18
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:01
Fábio Jr. lamenta morte de idoso espancado em show: 'Fatalidade'
Crédito Imagem:

Idoso morre agredido em show do Fábio Jr. em Sorocaba — Foto: Reprodução/Facebook

Idoso morre agredido em show do Fábio Jr. em Sorocaba — Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Fábio Jr. lamentou a morte do idoso de 63 anos espancado em seu show em um clube de Sorocaba, no sábado (30).

Em uma nota de pesar publicada nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (1º), o cantor afirmou que ele, a equipe e os empresários "lamentam profundamente o ocorrido no Clube de Campo de Sorocaba".

"Nos solidarizamos muitíssimo com as famílias envolvidas nessa fatalidade, desejando luz e paz nesse momento", completou.

Antônio Carlos Juliano morreu depois de ser agredido por um homem, identificado como Leandro Luiz Manrique, após o show do cantor. Ele chegou a ser socorrido até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste, mas não resistiu.

O amigo de Antônio há mais de 20 anos, Sandro Brito, contou ao g1 que precisou imobilizar o suspeito durante as agressões.

De acordo com o amigo, não foi possível ver o início da confusão. "Eu estava na minha mesa. Só vi a hora em que o [Antônio] Juliano foi agredido e não tinha nenhum segurança presente. Eu intervi, mas cheguei tarde", lamenta. Sandro disse que presenciou quando o homem pisou na cabeça da vítima.

Ele também afirmou que Leandro era "muito forte", e que ele foi imobilizado até a chegada dos seguranças e da Polícia Militar, enquanto Antônio era socorrido no local.

Em nota, o Clube de Campo de Sorocaba lamentou o ocorrido (veja abaixo a nota na íntegra).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados por volta de 1h45. "Isso revolta muito. Tomara que no mínimo a justiça seja feita e ele apodreça na prisão, é o mínimo que podemos fazer pelo [Antônio] Juliano, pois não podemos trazê-lo de volta", disse Sandro.

O amigo lamentou a morte de Antônio que, segundo ele, "era um homem do bem". "Se você perguntar para todos os sábios do clube, todos vão falar que ele era uma pessoa iluminada e do bem."

No local, os policiais identificaram que o suspeito também estava machucado.

Suspeito preso

Ainda no sábado, a Justiça manteve a prisão do empresário preso suspeito de espancar Antônio Juliano.

Segundo o Tribunal de Justiça, a prisão em flagrante de Leandro Luiz Manrique, de 43 anos, foi convertida em prisão preventiva.

Justiça mantém prisão de Leandro Luiz Manrique suspeito de agredir e matar idoso em Sorocaba  — Foto: Reprodução

Justiça mantém prisão de Leandro Luiz Manrique suspeito de agredir e matar idoso em Sorocaba — Foto: Reprodução

Em nota, a defesa de Leandro disse que o suspeito também é vítima, e alega que o homem foi agredido por seguranças.

"Leandro Luiz Manrique e Antônio Carlos Juliano são vítimas, não sabendo identificar se foram dos seguranças do Clube de Campo de Sorocaba ou do Cantor Fábio Jr. Várias pessoas tentavam acesso ao camarim, quando houve um princípio de tumulto e os seguranças bateram tanto no Leandro que ficara inconsciente, como no Antônio. Ou seja, todos foram espancados pelos seguranças."

No entanto, o Clube de Campo de Sorocaba nega a acusação.

Justiça mantém prisão de empresário suspeito de agredir idoso em clube

Justiça mantém prisão de empresário suspeito de agredir idoso em clube

"Nos solidarizamos com a família da vítima e informamos que daremos o apoio necessário, inclusive às autoridades. Reiteramos que a UTI Móvel contratada para o evento, assim como profissionais da saúde, agiram prontamente para socorrer a vítima. O efetivo de seguranças também estava no local e agiu assim que percebida a movimentação. Eles identificaram o agressor, que foi encaminhado por policiais militares à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências legais", escreveu em primeira nota.

"Ao contrário do alegado pelo advogado do Sr. Leandro Manrique, em momento algum houve agressão dos seguranças, fato este que poderá ser corroborado pelos depoimentos de testemunhas e demais meios legais. Os seguranças somente interviram acalmando os envolvidos até a polícia comparecer ao local e conduzir o Sr. Leandro à delegacia competente para providências legais", completou em uma segunda nota emitida no fim da tarde de sábado (30).

Homenagens nas redes sociais

Familiares e amigos de Antônio lamentaram o caso e prestaram homenagens nas redes sociais. Em uma das postagens, a afilhada de Antônio disse não aceitar o que está acontecendo.

"Meu padrinho amado, meu segundo pai, alegria de nossa família. Que sorte a minha em ter um padrinho tão amoroso, carinhoso, divertido. A melhor companhia que poderia existir. Não tinha uma pessoa nesse mundo que não amasse ele. A pessoa que mais amava a vida e a família. Impossível aceitar tudo o que está acontecendo. Te amo padrinho, te amo!", escreveu.

Familiares e amigos prestam homenagem à idoso espancado em clube de Sorocaba; homem morreu no hospital  — Foto: Reprodução/Facebook

Familiares e amigos prestam homenagem à idoso espancado em clube de Sorocaba; homem morreu no hospital — Foto: Reprodução/Facebook

Uma outra sobrinha do idoso relembrou o passado com o tio e declarou estar despedaçada.

"Quando pequena, um dos meus maiores presentes era esperar o telegrama de meu tio Antonio Carlos Juliano, 'tio Ju', que hoje exatamente hoje nos deixou. Estou com meu coração despedaçado. Orem por meus primos, pela minha tia por toda minha família."

"A violência tirou a vida do meu cunhado Antonio Carlos Juliano. Que Deus cuide de minha irmã e meus sobrinhos Deus tenha misericórdia", publicou a cunhada.

"Com muito pesar, comunico o falecimento de meu querido amigo Antonio Carlos Juliano. Que Deus ampare e alivie o sofrimento de seus familiares, e que a espiritualidade superior o receba em sua nova morada", completou outro parente.

O corpo de Antônio foi sepultado no Cemitério Pax, em Sorocaba, às 16h do domingo (31).

Fonte: g1.com

Leia Mais ...
bottom of page