top of page

Detentos em “saidinha de Páscoa” são vistos na Castello Branco, em Araçariguama, após quebra de ônibus

Publicado em:
18 de março de 2026 às 12:13:45
Detentos em “saidinha de Páscoa” são vistos na Castello Branco, em Araçariguama, após quebra de ônibus
Crédito Imagem:



Teve início na terça-feira, 17, a primeira saída temporária de presos de 2026 no estado de São Paulo. Popularmente conhecida como “saidinha de Páscoa”, a medida permite que detentos do regime semiaberto deixem as unidades prisionais por alguns dias, desde que cumpram critérios estabelecidos pela Justiça. O retorno está previsto para o dia 23 de março.
Apesar de mudanças na legislação sancionadas em abril de 2024, que restringem o benefício, ainda há um grande número de presos aptos a participar da saída temporária. Isso ocorre porque a nova lei não pode ser aplicada de forma retroativa a casos já autorizados anteriormente.
Na tarde desta terça-feira, uma situação inusitada chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela Rodovia Castello Branco, no trecho entre os quilômetros 44 e 52, na região de Araçariguama, sentido capital.
Dezenas de detentos foram vistos caminhando pelas faixas da rodovia após o ônibus que fazia o transporte apresentar problemas mecânicos. Em determinado momento, até uma van utilizada no apoio precisou ser empurrada.
Apesar da cena incomum, não houve registro de ocorrências envolvendo os presos. Após a resolução do problema, o transporte foi retomado e o grupo seguiu viagem normalmente.

Leia Mais ...

Detentos em “saidinha de Páscoa” são vistos na Castello Branco, em Araçariguama, após quebra de ônibus

Bactéria: mais 2 casos são confirmados em UTI de Campinas

Homem é preso suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de abuso sexual infantojuvenil em Itu

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page