Designer gráfico é atingido com pedra lançada por roçadeira no Acesso
Publicado em:
28 de abril de 2024 às 15:00:00
Atualizado em:
26 de abril de 2024 às 14:12:11

Arquivo Pessoal
Crédito Imagem:
Pedra foi arremessada pela lâmina da roçadeira e entrou no carro pela janela da porta dianteira do passageiro
Na manhã da 5ª feira, 25, o designer gráfico A.R., quando seguia de São Roque para Araçariguama pela Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi - o Acesso, foi atingido por uma pedra lançada de uma roçadeira utilizada na retirada do mato próximo ao acostamento da via. O objeto atingiu o rosto e a orelha do designer.
Segundo consta, ele viajava no banco traseiro do carro quando, ao passar ao lado de uma equipe que trabalhava na roçagem do mato - no trecho próximo a uma usina de concreto -, foi surpreendido por um impacto no rosto e na orelha. Por alguns segundos ficou sem entender o que havia ocorrido. "Só depois percebi que se tratava de uma pedra, em razão do barulho que fez dentro carro. Ela entrou pela janela do lado do passageiro e me acertou em cheio no rosto e orelha, o que provocou um pequeno corte. Ela ainda bateu no vidro traseiro. Por alguns centímetros não acertou meu olho. Tive muita sorte", explicou.
Os ocupantes do carro foram conversar com a equipe e relataram o ocorrido. "Eles trabalhavam com rede de proteção, estava tudo certo. Mas achamos correto informar o que aconteceu para que possam ficar mais atentos ou tomarem alguma medida para melhorar a segurança, tanto para eles como para motoristas e passageiros que passam próximos às roçadeiras", contou o designer.