Chuvas em Pernambuco: Número de mortos subiu para 84 com o encontro de desaparecidos
Publicado em:
30 de maio de 2022 às 12:57:48
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:40
Crédito Imagem:

Reprodução/Instagram/Prefeitura da Aliança
Chuvas em Pernambuco: Governador confirma 84 mortes por temporais
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou, neste domingo, a morte de 84 pessoas em decorrência dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco na última quarta-feira. Em entrevista coletiva, ele informou que, ao todo, 14 municípios decretaram situação de emergência: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer e Timbauba.
O governador do estado também anunciou a liberação de R$ 100 milhões para municípios afetados pelas chuvas, destinando a verba para a realização do trabalho de buscas e obras urgentes de infraestrutura, e já estará à disposição nesta semana.
Segundo o governo do estado, 56 pessoas seguiam desaparecidas até a tarde deste domingo, com outras 3.957 desabrigadas. O secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, Leonardo Rodrigues, afirmou que o cenário é “histórico” devido ao porte dos estragos causados ao Grande Recife.