top of page

Casos de Covid-19 continuam subindo em Araçariguama e região; Mairinque e São Roque retomam uso da máscara

Publicado em:
3 de junho de 2022 20:34:03
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 15:04:59
Casos de Covid-19 continuam subindo em Araçariguama e região; Mairinque e São Roque retomam uso da máscara
Crédito Imagem:

As últimas semanas vêm registrando aumento considerável nos números de casos da Covid-19 na cidade de Araçariguama em outras da região. Em Sorocaba, foram mais 600 casos notificados em apenas 24 horas, de 1 a 2 de junho. Algumas Prefeituras já decretaram a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.

Em Araçariguama a Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim informando a ocorrência de casos. Entre os dias 25 de maio e 2 de junho, a cidade confirmou mais 90 casos. Só entre os dias 1º e 2 de junho, foram 21 novos infectados. Até ontem, dia 2, eram 2.689 casos positivos e 74 óbitos.

A cidade de São Roque registrou entre os dias 31/05 e 1º de junho, 144 casos da doença. Foram 103 no dia 31, com 34 homens e 69 mulheres infectadas, e, 41 novos casos no dia 1º, com 17 homens e 24 mulheres. O município vizinho soma um total de 10.311 confirmações para Covid-19 e 226 óbitos. O prefeito Guto Issa informou que na terça-feira, 31, através de decreto municipal determinou o retorno do uso de máscaras nas escolas, visando conter o avanço da doença.

Já a cidade de Mairinque foi uma das primeiras na região a decretar o retorno do uso de máscaras. Com o aumento no número de casos, principalmente nas escolas – o que levou a suspensão das atividades de uma creche municipal – a Prefeitura, através do Decreto 6.984 de 30 maio de 2022, torna obrigatória a máscara para acesso aos espaços públicos ou privados, na área da saúde, salas de aula (área da educação), salas de reuniões, farmácias e drogarias, além do transporte coletivo. Diz ainda o decreto: “Tal medida se faz necessária, ante o aumento das notificações de casos de sintomáticos respiratórios e surtos, em que se incluem outras etiologias possíveis, além da Covid-19, bem como, as atuais condições climáticas, como a baixa temperatura que podem levar a fragilidade no sistema de defesa das pessoas”.

Alumínio também tomou providências para coibir o aumento do número de casos da doença. Um decreto que entra em vigor nesta sexta-feira, dia 3, determina a volta do uso de máscaras em ambientes fechados públicos ou privados. Reforça também a necessidade de manter as medidas consideradas importantes e eficazes para conter o avanço da Covid-19, dentre elas: a higienização das mãos; o uso de álcool 70%; evitar aglomerações e manter o distanciamento social; e evitar locais fechados e com pouca circulação de ar.

Leia Mais ...
bottom of page