top of page

Bancos terão horário especial nos dias de jogos do Brasil; veja como vão funcionar

Publicado em:
9 de novembro de 2022 13:26:27
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:02
Bancos terão horário especial nos dias de jogos do Brasil; veja como vão funcionar
Crédito Imagem:

Já os shoppings e o comércio em geral não têm previsão de mudança, podendo cada empresa estabelecer o seu critério

Itens para a Copa do Mundo em barraca da Rua 25 de Março, em São Paulo

Itens para a Copa do Mundo em barraca da Rua 25 de Março, em São Paulo

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-24/09/2022

Os bancos vão funcionar com horário especial de atendimento ao público nas agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar. Já os shoppings e o comércio em geral não têm previsão de mudança de horários, podendo cada empresa estabelecer o seu critério.

O Mundial começa no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. O Brasil estreia no dia 24 de novembro (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia. Os outros dois jogos da seleção também ocorrem em dias de semana, no período da tarde: 28 de novembro (segunda-feira), às 13h, contra a Suíça, e 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h, contra Camarões.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a decisão considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com resolução do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos do Brasil, seguindo os horários estabelecidos pelas instituições.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, afirma o diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Faria.

A Associação Comercial de São Paulo informa que o funcionamento do comércio segue as regras legais, e que não há nenhuma obrigatoriedade do comerciante ou mudança de forma legal que o leve a liberar seus colaboradores. "Cada empresa/comércio é livre para decidir e acordar conforme entender melhor", afirma a associação em nota.

Já a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) afirma que o horário de funcionamento durante os jogos do Brasil não vai mudar, será das 10h às 22h. Veja a seguir os horários dos bancos:

Nos jogos com horário previsto às 12h

• Nos estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

• Nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30.

• Nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30.

• Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h.

Nos jogos com horário previsto às 13h

• Estados com horário igual ao horário de Brasília: das 8h30 às 11h30. • Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília: das 7h30 às 10h30. • Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h30.

Nos Jogos com horário previsto às 16h

• Estados com horário igual ao horário de Brasília: das 9h às 14h

• Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília: das 8h às 13h

• Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 12h.

Fonte: R7.com
Leia Mais ...
bottom of page