top of page

Atleta sãoroquense da Seleção Brasileira de Skyrunning é destaque em Mundial

Publicado em:
25 de julho de 2022 às 13:53:36
Atleta sãoroquense da Seleção Brasileira de Skyrunning é destaque em Mundial
Crédito Imagem:

 

Imagens da competição que aconteceu na Europa (Imagem: Divulgação)

O Skyrunning é um esporte de corrida pedestre que ocorre em montanhas. O atleta enfrenta altitude e trilhas com inclinações de até 30%, num desafio que exige força, concentração e muito preparo físico.

Esse é o mundo do atleta são-roquense Daniel Garcia Nogueira de 18 anos, conhecido como Dani Boy, praticante de corrida de montanha. Recém convocado para integrar a Seleção Brasileira, conquistou na sexta-feira, 22, o 23º lugar no Campeonato Mundial de Skyrunning, na categoria entre 18 a 20 anos, em Andorra, na Europa.

Ele tem como treinador o seu pai, o professor Djalma Nogueira, que comemorou o desempenho do filho no Campeonato Mundial Juvenil de Skyrunning Prova Km Vertical 3.5 m + 1000 M, 23º colocado entre os atletas de 18 a 20 anos: “Dani deixou tudo na montanha muito orgulho e felicidade!¨, comemorou!

Daniel Nogueira e sua equipe contam com patrocínio da Carbotex Química, apoio da Curtlo, nutri Verotti e grande grupo de amigos que contribuem de diversas formas.

Leia Mais ...

Roteiro do Vinho atrai mais de 50 mil turistas no feriado de Tiradentes em São Roque

Idoso de 74 anos é agredido por grupo no centro de São Roque

Beagle desaparecida mobiliza buscas em Araçariguama

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page