top of page

Araçariguama: Linhas intermunicipais da Danúbio Azul não estão em circulação

Publicado em:
16 de dezembro de 2020 17:49:58
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:58:09
Araçariguama: Linhas intermunicipais da Danúbio Azul não estão em circulação
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_25534" align="aligncenter" width="1024"] Usuários de Araçariguama estão sem o transporte intermunicipal nesta quarta-feira, 16 (Foto: Rafael Lima – MUNDO N/GAZETA de Araçariguama)[/caption]

Após Decisão Judicial emitida nesta terça-feira, 15, as linhas São Roque x Araçariguama e Araçariguama x Itapevi não estão em operação nesta quarta-feira, 16. A informação foi confirmada pela empresa Danúbio Azul que alegou a falta de coletivos para os serviços.

A reportagem conversou com a empresa no início da tarde desta quarta após reclamações passadas por usuários de Araçariguama. A Danúbio informou que, com a restrição da frota que antes operava com 80% e 60%, passaria a não contar com veículos suficientes para atender todas as linhas atuais e assim, mudanças nos horários de ônibus na região teriam que ser feitas.

Diante da situação, as linhas de São Roque x Araçariguama e Araçariguama x Itapevi foram paralisadas, juntamente com a linha que passava pelo município e seguia até Pirapora do Bom Jesus.

Os coletivos que partem de São Roque e vão para o município de Cotia somente estão operando nos horários de pico. Apenas a linha São Roque x Itapevi não sofreu alterações.

O JE Online teve acesso à decisão do Desembargador e Vice-Presidente Judicial Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani que manteve a decisão anterior, onde em horários de pico a empresa pode operar apenas com 7 ônibus, já nos demais horários limitada a 5 ônibus, o que corresponde à 50% e 40% da frota da companhia. A liminar foi emitida e divulgada nesta terça-feira, 15, após audiência virtual entre a Danúbio Azul e o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região no Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região.

Como novamente não houve acordo entre as partes, o desembargador estabeleceu a seguinte proposta que foram divulgadas pelo JE: A Danúbio Azul irá operar as linhas por 45 dias nos mesmos moldes da Viação Piracicabana, com 40 ex-empregados da referida empresa; No período indicado a empresa poderá verificar a viabilidade da operação, bem como o Sindicato observará a efetiva necessidade de pessoal; Sindicato e Empresa tem 72 horas para formalizar acordo nos autos, definindo a forma de contratação e os critérios de aproveitamento dos antigos empregados da Viação Piracicabana; Caso as partes não concordem com os termos estabelecidos, elas têm 10 dias para apresentar suas defesas sobre o caso.

Ainda em contato com a empresa, o Portal Mundo N foi informado de que o gerente de operações estaria em uma reunião na tarde desta quarta-feira buscando soluções para que os serviços voltem à normalidade.

 
Leia Mais ...
bottom of page