Araçariguama: Escola do Legislativo de Araçariguama é inaugurada em Sessão Solene
Publicado em:
28 de outubro de 2023 12:25:00
Atualizado em:
27 de outubro de 2023 18:45:49
Divulgação
Crédito Imagem:
Em Sessão Solene realizada na tarde da quinta-feira, 26, no plenário Vereador Orlando José de Moraes, na Câmara Municipal, foi inaugurada a Escola do Legislativo de Araçariguama, que recebe o nome do saudoso Vereador e Presidente da Câmara, Rodrigo de Almeida Souza.
O evento contou com a presença do Vereador e Presidente da Câmara, Dr. Marco Dal Bello; do Prefeito Rodrigo Andrade e demais representantes do Executivo Municipal; Vereadores Bahia, Lili Marques, Profª Iara Costa, Mário Santos. A Mesa de Autoridades foi composta pelas autoridades citadas; pelo Sr. Gabriel Caramez, representante do Presidente da ABEL Roberto Lamari; Sr. Adalberto Carvalho Graciano; Dr Jessé Romero Almeida; Diretor da Escola do Legislativo de Araçariguama, Sr. Willian Maia; Sr André Collet da CIOESTE. O Plenário também recebeu diversas autoridades e convidados.
Na ocasião, o Presidente Dal Bello - que é o autor da lei que institui a Escola - destacou a importância da instituição e sua finalidade, que entre outras atividades realiza ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.
Em sua fala, o advogado Dr Jessé destacou que a Escola do Legislativo de Araçariguama tem seu plano pedagógico para o ano de 2024 focando nas seguintes áreas: Formação de Servidores Públicos do Município (Câmara, Prefeitura e Autarquia da Previdência), e, Educação Político-Cidadã com os projetos: Visite o Legislativo, Câmara na Escola e o Parlamento Jovem.
O Prefeito Rodrigo Andrade parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa e ao Presidente Dal Bello pelo projeto, e enalteceu a escolha da pessoa que empresta o nome à Escola, o Vereador Rodrigo Veterinário.
Guilherme de Souza Ribeiro foi o Mestre de Cerimônias da Sessão Solene que teve a supervisão do Secretário Geral da Câmara, José Donizeti de Araújo.