Araçariguama: Carreta em manutenção perde freio, atropela e mata motorista e funcionário prensados contra guincho na SP-280
Publicado em:
9 de julho de 2025 às 12:52:40

Crédito Imagem:
Um motorista e um funcionário de uma concessionária, ambos de 53 anos, morreram ao serem atingidos por uma carreta e prensados contra um caminhão guincho na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Araçariguama (SP), na madrugada desta quarta-feira (9).
Conforme a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente aconteceu por volta das 2h, quando o funcionário prestava assistência ao motorista da carreta, que precisou parar no acostamento após ter problemas com o veículo.
O funcionário, identificado como Evandro de Souza Moraes, posicionou o caminhão para fazer o reboque, mas a carreta perdeu o freio e atingiu os dois homens, que foram prensados contra o guincho. Ambos morreram no local, conforme a Artesp.
Em nota, a Concessionária Sorocabana lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio à família do colaborador, além de acompanhar os trabalhos da perícia pela Polícia Civil.
O trânsito no local não foi afetado. As causas do acidente serão investigadas.