top of page

Anvisa pede a suspensão da vacinação de grávidas com Janssen e AstraZeneca

Publicado em:
5 de julho de 2021 18:39:18
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:11
Anvisa pede a suspensão da vacinação de grávidas com Janssen e AstraZeneca
Crédito Imagem:

[caption id="" align="aligncenter" width="906"]Anvisa propõe suspenção da vacinação de grávidas com Janssen e AstraZeneca Tânia Rêgo/Agência Brasil- Anvisa propõe suspenção da vacinação de grávidas com Janssen e AstraZeneca[/caption]  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) propôs a suspensão da aplicação de doses contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Janssen em grávidas. A recomendação se aplica porque esses imunizantes usam a tecnologia de vetor adenoviral. Dessa forma, mulheres grávidas devem receber doses da Pfizer ou Coronavac.

Em maio, a Anvisa já tinha recomendado a suspensão do uso da AstraZeneca para este grupo. Em comunicado divulgado na última sexta-feira (2), a agência ampliou também a orientação para a vacina da Janssen. O motivo para a suspensão seria a suspeita de trombose causada pela vacina. A Anvisa orienta para a necessidade de se instituir medidas para identificar casos suspeitos de trombocitopenia (trombose) em pessoas que receberam as vacinas. As chances de isso ocorrer, porém, são baixas, entre 0,1% e 0,5%. Um estudo da Universidade de Oxford já mostrou que o risco de pacientes diagnosticados apresentarem casos de trombose é cerca de dez vezes maior do que entre as pessoas vacinadas.

        Fonte-IG
Leia Mais ...
bottom of page