top of page

Anderson Silva confirma fim da carreira após luta de 31 de outubro

Publicado em:
21 de outubro de 2020 19:13:17
Anderson Silva confirma fim da carreira após luta de 31 de outubro
Crédito Imagem:

A luta entre Anderson Silva e o jamaicano Uriah Hall, no próximo dia 31, no UFC Vegas 12, vai ser a última da carreira do brasileiro. O Spider confirmou a aposentadoria em entrevista ao site norte-americano MMAJunkie

"Com certeza, esta é a última luta. Provavelmente. Eu amo o esporte. Preparei minha mente para isso. Eu me preparei para lutar a minha vida inteira, mas sim, esta é a minha última luta no UFC", afirmou lutador brasileiro.

Anderson Silva está com 45 anos e, por contrato, ele teria de fazer mais lutas pela frente. Mas Dana White, presidente do UFC, aceitou que a despedida fosse no dia 31 de outubro.

O brasileiro é considerado um dos maiores lutadores de MMA da história do esporte. Começou a carreira em 1997 e está no UFC desde 2006.

Anderson Silva foi campeão do peso médio e conquistou 17 vitórias seguidas, sendo 10 defesas de título consecutiva. Ele perdeu o cinturão, em 2013, para o norte-americano, Chris Weidman.

O fim da carreira de Anderson Silva não reflete a história do brasileiro no octógono. Foram nove lutas e só uma vitória. Em 2015, ele ainda foi pego no doping por uso de substâncias proibidas. Ele admitiu o erro, ficou um ano suspenso e pagou multa de 600 mil dólares.

"Acho que vou sentir falta do treinamento. De preparar minha mente e meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante e eu me sinto triste porque eu não terei mais isso. Este é o último", lamentou Anderson.

Anderson Silva também falou o que espera da última luta contra o Uriah Hall, de 36 anos.

"Não posso dizer: 'Ah, essa luta vai para o chão, essa luta é feita em pé'. Somos dois bons atacantes. Uriah é um cara muito, muito atlético e tem uma boa técnica no ataque e eu tento fazer o meu melhor. Eu tento fazer o melhor show para meus fãs", disse o brasileiro.

Já Uriah não esconde que Anderson Silva é um de seus ídolos. Nas redes sociais ele escreveu: "Ídolo + Rival = Lenda!"

Fonte: R7

Leia Mais ...
bottom of page