top of page

Alunos da Facens ficam no Top 5 de desafio internacional de cidades inteligentes e sustentáveis, pelo segundo ano consecutivo

Publicado em:
30 de maio de 2022 14:10:53
Alunos da Facens ficam no Top 5 de desafio internacional de cidades inteligentes e sustentáveis, pelo segundo ano consecutivo
Crédito Imagem:

Real Life Challenge 2022 tinha como desafio o gerenciamento digital de recursos naturais

Em abril, aconteceu o desafio global Real Life Challenge, promovido pela Universidade Americana do Cairo (AUC) e organizado pela união dos estudantes da instituição, com o objetivo de desenvolver soluções para desafios da vida real, relacionados a diferentes sociedades e culturas, com foco no Egito. Além de ter um impacto global, a competição tem um papel de destaque ao conscientizar seus participantes sobre as estratégias ou soluções a serem geradas ao longo de sua vida profissional. A equipe de alunos do Centro Universitário Facens ficou novamente no Top 5 da competição, que contou com 53 times participantes, de 7 países diferentes.

Neste ano, com o recuo da pandemia de covid-19, o Prêmio aconteceu presencialmente. Em 2021, o evento ocorreu de forma híbrida e a equipe da Facens permaneceu no Brasil, como medida de segurança. Desta vez, em Cairo, novamente a Facens contou com o emprenho da equipe OKA, dos alunos do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), composta por Ana Júlia Alves Ramos, Andrey del Santo, Gustavo Mello e Rhuan Sartorte, sob a mentoria de Sofhia Harbs, coordenadora do FACE.

“Estar mais uma vez nesta competição, desta vez presencialmente, me fez acreditar mais nos meus objetivos. Esta viagem foi uma experiência incrível com aprendizado cultural, social e empreendedor”, destaca Audrey.

Nesta edição do Real Life Challenge, a OKA apresentou um projeto que utiliza análises da variação do campo gravitacional da Terra, por meio de imagens de satélites, para poder localizar os melhores pontos para extração de água subterrânea e fazer o gerenciamento da qualidade e quantidade de água disponível em cada reservatório, por meio do controle de rota de cada distribuição de água, utilizando sensores e válvulas eletromecânicas para irrigação de grandes fazendas produtoras.

O FACE visa contribuir no desenvolvimento de agentes de transformação e impacto positivo, cidadãos comprometidos com o coletivo e profissionais de excelência que tenham a vida como seu maior empreendimento. “Temos como objetivo despertar a consciência dos alunos sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades. Por meio de competições e desafios, como este do Real Live Challenge, nossos alunos têm a oportunidade de colocar todos os nossos ensinamentos em prática, de uma maneira empolgante e divertida.”, ressalta Sofhia Harbs.

Leia Mais ...
bottom of page