top of page

Alerta de tendência: conheça o estilo Neogótico na decoração

Publicado em:
21 de abril de 2022 16:50:12
Alerta de tendência: conheça o estilo Neogótico  na decoração
Crédito Imagem:

 
Macabro, gélido, dark. Quando o assunto é decoração gótica, é muito comum que esses adjetivos sejam os primeiros a virem na cabeça das pessoas. Apesar do estereótipo, esse estilo não se prende a um efeito tão sombrio e, hoje, marca os projetos de design que buscam sofisticação e sobriedade, sempre com muita personalidade. As origens dessa proposta partem da arquitetura das catedrais cristãs e dos castelos europeus, por isso, espelhos e peças decorativas com estilo vitoriano são bem-vindos. Lustres, esculturas e obras de arte também são apostas certeiras. Já para a paleta de cores, o preto costuma ser o grande destaque, mas é preciso tomar cuidado com o exagero em ambientes pequenos, uma vez que pode causar a sensação de encolhimento.
Obra 1: Breu, por Iohan / Obra 2: Far Below 2, Cinza Neutro Gray Oceano Abstrato Pintura, por Julia Di Sano / Obra 3: Downpour 1, por Julia Di Sano
Para manter o equilíbrio, é essencial que haja a inclusão de peças com tons vibrantes. Nuances de marrom e cinza também servem como excelentes combinações para garantir uma base mais harmônica. Em um projeto em que a escolha for por um mobiliário todo em preto, por exemplo, uma ideia é apostar em revestimentos e paredes em marrom ou cinza, adicionando cores vibrantes como pontos de destaque em objetos decorativos. Materiais como madeira, metais e couro sintético complementam essa decoração, assim como obras de arte, que garantem o máximo de sofisticação. Na Urban Arts, você encontra milhares de quadros com estilo neogótico, confira algumas opções:
Obra 1: Parte de Mim, por Iohan / Obra 2: Soluço, por Iohan / Obra 3: Furta-Cor, por Iohan / Obra 4: Geração, por Iohan
Leia Mais ...
bottom of page