top of page

Acidente mata bicampeão Tunico Maciel no último dia do Rally dos Sertões

Publicado em:
9 de novembro de 2020 19:00:20
Acidente mata bicampeão Tunico Maciel no último dia do Rally dos Sertões
Crédito Imagem:

Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, morreu nesta segunda-feira, 9, em decorrência dos ferimentos causados pela queda de moto sofrida no último sábado, 7, durante a última etapa da temporada 2020 do Rally dos Sertões.

O acidente ocorreu no km 62, entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão, e fez com que a etapa fosse encerrada para a categoria, a pedido de todos os participantes. Tunico, que estava na 1ª posição, foi ao chão em uma reta muito rápida. Martins, que vinha em 2º, parou para ajudar e acionou o resgate.

O piloto, de 26 anos, chegou a ser transportado de helicóptero para o aeroporto da capital São Luís, de onde seguiu para o UDI Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira. A organização do evento emitiu um comunicado a respeito do falecimento do piloto, bicampeão na categoria motos.

Confira a nota da equipe:

A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta. Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country.

A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária.

A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão. Equipe Honda Racing

   
Leia Mais ...
bottom of page