top of page

Abatedouro clandestino de animais silvestres é fechado e dona é multada em MG

Publicado em:
14 de outubro de 2020 20:20:27
Abatedouro clandestino de animais silvestres é fechado e dona é multada em MG
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_20453" align="aligncenter" width="750"] Local onde as carnes eram armazenadas (FOTO: PM/MG)[/caption]

Operação em conjunto com a Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária do município de Santa Luzia, em Minas Gerais, resultou no fechamento de um abatedouro irregular de animais silvestres. A ação ocorreu na noite desta terça-feira. A proprietária do local estava viajando, mas acabou identificada em multada em mais de R$ 35 mil.

No local, foram apreendidas 30 carcaças de animais silvestres, sendo 13 de cobras. Além disso, carcaças de sete aranhas caranguejeiras, quatro sapos, quatro anus-pretos e dois tatus também foram encontradas e recolhidas.

[caption id="attachment_20454" align="aligncenter" width="900"] Proprietária foi identificada; ação resultou em multa de R$ 35.074,62 (Foto: PM/MG)[/caption]

Além das carcaças, policiais e agentes encontraram grande quantidade de carne já em estado impróprio para consumo. Localizado no bairro São Benedito, o estabelecimento foi lacrado e as carnes apresentando forte odor, foram encaminhadas para um aterro sanitário.

A proprietária estava viajando, mas foi identificada e qualificada em Boletim de Ocorrência por comercializar produtos de caça e pesca de fauna silvestre. O documento foi encaminhado ao IEF (Instituto Estadual de Florestas), ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e à Polícia Civil.

Leia Mais ...
bottom of page