Abatedouro clandestino de animais silvestres é fechado e dona é multada em MG
Publicado em:
14 de outubro de 2020 20:20:27
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:32
Crédito Imagem:
Operação em conjunto com a Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária do município de Santa Luzia, em Minas Gerais, resultou no fechamento de um abatedouro irregular de animais silvestres. A ação ocorreu na noite desta terça-feira. A proprietária do local estava viajando, mas acabou identificada em multada em mais de R$ 35 mil.
No local, foram apreendidas 30 carcaças de animais silvestres, sendo 13 de cobras. Além disso, carcaças de sete aranhas caranguejeiras, quatro sapos, quatro anus-pretos e dois tatus também foram encontradas e recolhidas.
[caption id="attachment_20454" align="aligncenter" width="900"] Proprietária foi identificada; ação resultou em multa de R$ 35.074,62 (Foto: PM/MG)[/caption]Além das carcaças, policiais e agentes encontraram grande quantidade de carne já em estado impróprio para consumo. Localizado no bairro São Benedito, o estabelecimento foi lacrado e as carnes apresentando forte odor, foram encaminhadas para um aterro sanitário.
A proprietária estava viajando, mas foi identificada e qualificada em Boletim de Ocorrência por comercializar produtos de caça e pesca de fauna silvestre. O documento foi encaminhado ao IEF (Instituto Estadual de Florestas), ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e à Polícia Civil.