top of page

A narrativa cinematográfica nas obras de André Vianco e Paulo Nascimento

Publicado em:
26 de agosto de 2022 20:36:29
A narrativa cinematográfica nas obras de André Vianco e Paulo Nascimento
Crédito Imagem:

O mercado literário brasileiro está em uma relação cada vez mais próxima com as produções direcionadas aos canais de streaming, como Netflix, HBO Max e Amazon Prime. Duas novas obras da Editora Citadel dialogam com temas que são sucesso nas telas: ação e terror.

Em Cães da Amazônia, o cineasta Paulo Nascimento revisita os filmes de vingança de Charles Bronson e mostra um justiceiro tentando resgatar a filha das mãos de madeireiros ilegais. Neste livro, o autor utiliza uma história cheia de ação cinematográfica para discutir o excesso de trabalho e a preservação do meio ambiente.

Já em O Senhor da Chuva, do best-seller André Vianco, a guerra entre anjos e demônios recomeça após a fusão do anjo Thal com o traficante de entorpecentes Gregório. Dois espíritos ocuparem o mesmo corpo é um crime gravíssimo e causa um desentendimento terrível. A pacata cidade de Belo Monte será o cenário de uma batalha entre bem e mal que pode causar o fim da humanidade.

Ambas as narrativas têm um diálogo muito íntimo com a linguagem cinematográfica; e essa proximidade é uma das apostas da Citadel para sua linha de livros de ficção.

Ficha técnica Livro: Cães da Amazônia Autor: Paulo Nascimento Editora: Citadel ISBN: 9786550471705 Formato: 23×15 cm Páginas: 128 Preço: R$ 46,90. Onde encontrar: Amazon Sobre o autor: Paulo Nascimento é um contador de histórias independente do meio: cinema, TV, livros, streaming. É escritor, diretor, produtor e roteirista, com mais de dez longas-metragens lançados, séries para TV e plataformas, premiado no Brasil e no exterior pelo seu trabalho. Em “Cães da Amazônia”, Paulo Nascimento conta uma história eletrizante inspirada nos filmes de ação que assistiu ao longo da vida. Foca o homem de meia-idade que é descartado do mercado profissional e passa a ter uma grande missão pessoal a cumprir. Essa capacidade do protagonista oferece uma reflexão para nossos dias, em que as pessoas deixam de ter a chance de provar sua habilidade em função da idade. Ficha técnica Livro: O Senhor da Chuva Autor: André Vianco Editora: Citadel ISBN: 9786550471378 Formato: 22×15 cm Páginas: 416 Preço: R$ 59,90. Onde encontrar: Amazon Sobre o autor : André Vianco é escritor, roteirista, diretor e dramaturgo, e um dos mais renomados autores da ficção especulativa nacional. Criador de uma elogiada obra, que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural, distopia e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em seus mais de 20 anos de carreira. Fã de Henry James e Victor Hugo, cresceu alimentado por seriados, literatura, filmes e HQs. Começou a escrever na adolescência e estreou em 2000, autopublicando seu livro Os Sete, que deu origem à saga de vampiros que se tornou célebre e rapidamente conquistou milhares de fãs, consagrando-se best-seller ao ser publicado por sua primeira editora. Além de ter escrito e publicado 25 obras, foi roteirista contratado da Rede Globo de 2010 a 2014, professor da Roteiraria (2017), dirigiu três curtas-metragens e fundou a Vivendo de Inventar, empresa que forma, orienta e ensina novos escritores em suas carreiras. Mora em Osasco, emprestando sua imaginação para a cidade, cujas ruas preenche com seus personagens únicos, em aventuras marcadas por ação e constante contato com o sombrio.
Leia Mais ...
bottom of page