top of page

A cada 2 minutos, 3 pessoas são internadas com covid em SP, diz secretário

Publicado em:
5 de março de 2021 22:04:24
A cada 2 minutos, 3 pessoas são internadas com covid em SP, diz secretário
Crédito Imagem:

   

CORONAVÍRUS

Segundo o site UOL, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, fez mais um alerta sobre a situação crítica da pandemia do novo coronavírus em São Paulo. Segundo o infectologista, a cada dois minutos, três pessoas são internadas em enfermarias e UTIs (unidades de terapia intensiva) com a doença no estado.

Desde a segunda-feira da semana passada (22), São Paulo tem uma média acima de 100 novos pacientes internados em UTIs por dia em unidades públicas e privadas de saúde. Em 11 dias, o estado passou de 6.410 internados em unidades de terapia intensiva para 7.892 nesta sexta.

"Temos elevação do número de ocupações, mas guardem essa informação: a cada dois minutos, três pacientes no estado são internados na UTI ou enfermaria. Ocupações ocorrem em média com 130 admissões novas por dia, fazendo com que tenhamos a necessidade de medidas implementadas às 0h de hoje", afirmou o secretário, lembrando a fase vermelha do Plano São Paulo que começa à meia-noite em todo o estado.

Para Gorinchteyn, São Paulo vive um estado de "guerra" contra o vírus. Na última terça-feira, São Paulo estabeleceu um novo recorde de mortes diárias, com 468 óbitos registrados em 24 horas. No dia seguinte, o governador João Doria (PSDB) anunciou medidas restritivas.

Leia Mais ...
bottom of page