top of page

40% dos brasileiros baseia decisão de compra em opinião de influenciadores digitais

Publicado em:
11 de novembro de 2021 20:29:17
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:19
40% dos brasileiros baseia decisão de compra em opinião de influenciadores digitais
Crédito Imagem:

Tendo em vista o poder do mercado de influência, Adriana Sant’Anna, cria curso on-line e gratuito “Primeiros Passos na Influência Digital”. As aulas serão ao vivo de 15 a 21 de novembro, às 20h. O Brasil superou a China e agora ocupa o 1° lugar no ranking mundial de países onde os influenciadores têm maior poder de influência sobre os consumidores, segundo pesquisa da Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado de consumo. De acordo com o levantamento, 40% dos consumidores brasileiros afirmam que o fator principal e impulsionador de sua decisão de compra é de fato o influenciador digital. “Muito se engana quem pensa que influenciadores digitais são somente aqueles com milhões de seguidores. As pessoas preferem seguir pessoas reais em vez de celebridades, pois querem conteúdos mais honestos, autênticos, transparentes, que não sigam a perfeição de um padrão, mas que transmitam verdade”, destaca Adriana Sant’Anna, especialista em marketing de influência. E Adriana fala isso por experiência própria. No início de sua carreira, em 2012, ela compartilhava seu dia a dia nas redes sociais de forma despretensiosa, apenas dando dicas de beleza e indicando produtos que faziam sentido para ela. Depois intuitivamente passou a usar técnicas, que foram se aperfeiçoando ao longo dos anos e gerando muitos negócios para diversas marcas. Foi nesse momento em que ela percebeu o poder da influência digital, depois começou a se profissionalizar e por fim, criou um método que une as diversas técnicas que vem utilizando ao longo de sua carreira no mundo digital.   O MIDAS (Método de Influência Digital Adriana Sant’Anna) é baseado em três pilares: empreendedorismo, influência digital e inteligência emocional. A plataforma digital já tem 15 mil alunos, e apresenta, por meio de vídeos, áudios e e-books, as estratégias utilizadas por ela para conquistar cerca de 5 milhões de seguidores no Instagram: “A minha principal recomendação para quem quer ser influenciador digital é só divulgar e vender aquilo que consome e acredita. Essa é a forma natural de construir reputação, credibilidade e se tornar autoridade”. Decidida a ensinar outras pessoas e empresas a trilharem o mesmo caminho de sucesso, Adriana acaba de lançar o curso on-line gratuito Primeiros Passos na Influência Digital. As aulas serão ao vivo e acontecerão de 15 a 21 de novembro, às 20h.   “Este é na verdade um curso preparatório para quem quer dar os primeiros passos para aprender a usar o Instagram profissionalmente e quer entender as técnicas para se dar bem nesse jogo. Afinal de contas, não dá para fazer de qualquer jeito: existe uma técnica certa para dar resultado. Já no Midas irei revelar o meu método de influência digital”, conclui. Sobre Adriana Sant’Anna Especialista em marketing de influência nas redes sociais, Adriana é uma das maiores influenciadoras do país. Criadora do MIDAS (Método de Influência Digital Adriana Sant’Anna) e autora do best-seller “Nunca Foi Sorte”. Para participar, basta se inscrever no link: https://www.adrianasantanna.com/primeirospassos/cadastro
 
Leia Mais ...
bottom of page