top of page

2019: Um ano de conquistas para o setor supermercadista na região

Publicado em:
17 de dezembro de 2019 14:00:51
2019: Um ano de conquistas para o setor supermercadista na região
Crédito Imagem:

Há três anos consecutivos a região Metropolitana de Sorocaba tem se destacado com um crescimento econômico acima da média nacional, ocupando a primeira posição no ranking das cidades Líderes em Mercado e a segunda no Índice de Desenvolvimento Econômico do País.

O ano de 2019 foi de muitas conquistas para o setor supermercadista, especialmente para a Rede Bom Lugar. Cinco novas lojas foram inauguradas, uma reinauguração e a grande novidade: o primeiro posto de combustível da rede.

Tudo começou há 20 anos, com um pequeno grupo de supermercadistas que, buscando melhores condições de compra de produtos e o crescimento de suas lojas, se uniram. Hoje a rede possui 40 lojas em 10 cidades da região metropolitana de Sorocaba.

Segundo a diretoria, em 2015 foi elaborado um plano de expansão com o ousado objetivo de alcançar a marca expressiva de 50 lojas.

Na atual gestão, 2016/2019, houve um crescimento satisfatório e a Rede chegou a 40 lojas, localizadas nas cidades de Alumínio, Araçariguama, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, São Roque, Sorocaba, Votorantim, Itu e Ibiúna.

A Rede Bom Lugar se consagra como uma grande geradora de empregos. Só em 2019, foram gerados 300 empregos com a abertura das últimas cinco lojas, mas, no total, a marca gera em torno de 1.800 empregos diretos, fora os indiretos não mensurados.

Para Romildo Reis, presidente da rede supermercadista, todo este sucesso é fruto da união de todas as lojas e associados. “Esta parceria permite melhores condições de compra e variedades de produtos. Além de garantir melhores preços, a Rede se aperfeiçoa e investe em melhorar a estrutura, oferecendo treinamento aos colaboradores para um bom atendimento ao cliente, buscando entender as necessidades e a melhor forma de supri-las”.

Há três anos consecutivos, a região Metropolitana de Sorocaba tem se destacado com um crescimento econômico acima da média nacional, ocupando a primeira posição no ranking das cidades Líderes em Mercado e a segunda no Índice de Desenvolvimento Econômico do País. Estes dados fazem parte do mais recente estudo realizado pela Endeavor – uma organização global sem fins lucrativos que atua em 30 países e oito estados brasileiros.

A diretoria da Associação afirma que além de contribuir para uma economia forte, ter preços justos e produtos de qualidade, ela sabe que faz a diferença na vida daquele que deseja empreender, alcançando o sucesso, mas também no quesito geração de empregos e, consequentemente, na vida de toda a população.

“Optei por ser um associado da Rede Bom Lugar porque acompanhei, desde sempre, o bom trabalho, principalmente, de fidelização de clientes que a marca faz junto aos seus associados. Hoje, temos como competir com os grandes supermercados de igual para igual, e isto me faz crer que fiz a escolha certa. Melhor ainda quando consigo empregar cerca de 200 pessoas e perceber que também contribuo com estas famílias de alguma forma”, explica João Paulo Marchetti, associado Rede Bom Lugar Supermercados, responsável pelas duas lojas localizadas no bairro de Aparecidinha, em Sorocaba.

Posto de combustível Rede Bom Lugar

Em fevereiro deste ano, foi inaugurado no bairro Dona Catarina, em Mairinque, o primeiro posto de combustíveis da Rede Bom Lugar. A novidade faz parte da implantação de um novo modelo de negócio, projeto idealizado com muito cuidado. A ideia é que as pessoas conheçam a associação também pela qualidade do combustível a preços acessíveis. “Foi uma aposta que lançamos e espero que outros associados também comecem a pensar neste novo empreendimento com carinho. Foi um pontapé inicial para que outros postos possam ser inaugurados na região, gerando ainda mais empregos", explica o presidente da Rede Bom Lugar.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia Mais ...
bottom of page