top of page

É prorrogada a tarifa zero na importação de medicamento contra covid-19 pelo governo

Publicado em:
30 de dezembro de 2020 às 14:00:04
É prorrogada a tarifa zero na importação de medicamento contra covid-19 pelo governo
Crédito Imagem:

A Câmara de Comércio Exterior prorrogou até 30 de junho de 2021 a vigência de resolução de março que reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação para produtos considerados essenciais ao enfrentamento da pandemia de covid-19. A redução das alíquotas terminaria no dia 31 de dezembro de 2020, mas foi ampliada para 298 produtos, abrangendo medicamentos e seus insumos, testes para a detecção do vírus e as vacinas.

A lista inicialmente contemplada pela redução era maior. A decisão publicada nesta terça-feira, 29 de dezembro no Diário Oficial da União discrimina quais produtos ficarão de fora da prorrogação do benefício. Dentre eles, álcool volume 70%, luvas de malha de proteção, viseiras de segurança.

O governo afirma que o objetivo da medida, ao manter a redução das tarifas a zero, é aumentar a oferta de medicamentos, bem como insumos para a produção nacional de bens destinados a combater a pandemia, diminuindo os custos para a fabricação desses bens no País e aumentando a sua disponibilidade para o sistema de saúde brasileiro.

Leia Mais ...

Lula participa de inauguração do novo campus do Instituto Federal em Sorocaba

Prefeitura de Mairinque extingue contrato da Zona Azul após falhas no serviço

Receita intensifica uso da IA e exige mais rigor de empresas da região de Sorocaba

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page