top of page

Viação São Roque se compromete a pagar atrasados aos trabalhadores

Publicado em:
8 de maio de 2019 13:24:27
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 15:05:58
Viação São Roque se compromete a pagar atrasados aos trabalhadores
Crédito Imagem:

O estado de greve da Viação São Roque foi suspenso na última segunda-feira, 6, após um acordo feito entre os funcionários, Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a empresa. A açõa conseguiu que a empresa de transporte intermunicipal Viação São Roque assinasse um termo de compromisso que estabelece um cronograma para pagamento de todos os direitos que estão em atraso, além de garantir que bens da empresa serão automaticamente revertidos aos trabalhadores em caso de descumprimento. 

A empresa que opera linhas intermunicipais que ligam São Roque a Alumínio, Mairinque e Ibiúna reconheceu juridicamente que possui dívidas para com os trabalhadores em relação ao não pagamento de férias, PLR (participação nos lucros e resultados), FGTS e INSS, além de férias.

O termo de compromisso assegura que um imóvel da empresa em Praia Grande, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), passa a servir de garantia aos trabalhadores na condição de título executivo. Se a Viação não cumprir o acordo, o imóvel será executado para pagamento dos direitos trabalhistas.

A empresa tem 85 funcionários atualmente. 

Leia Mais ...
bottom of page