top of page
Verstappen vence no Azerbaijão e Leclerc sai por quebra na sua Ferrari
Publicado em:
13 de junho de 2022 13:02:22
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:58
Crédito Imagem:
Verstappen “faz as pazes” com Bakur e vence o GP do Azerbaijão (Imagem: F1GP)
A oitava corrida da temporada 2022, que aconteceu neste domingo, 18, em Baku, no Azerbaijão, prometeu um jogo de estratégias e ultrapassagens depois das primeiras voltas, mas terminou sendo um GP morno com as quebras da Ferrari. Bom, de novo, para a Red Bull, que viu a rival sequer se aproximar da metade da distância da corrida e venceu sem nenhuma ameaça. Melhor para Max Verstappen, que volta a vencer após o revés de Mônaco.
Sergio Pérez terminou em segundo, mas foi ele quem começou a mudar o destino da corrida quando largou de maneira perfeita e tomou a liderança na primeira curva. Era o melhor dos mundos: Pérez na frente de um Charles Leclerc que, ligeiramente mais lento, segurava Verstappen. Aí, a Ferrari começou o dia de desgraça coletiva. Com oito voltas, Carlos Sainz teve problemas eletrônicos e parou o carro na pista. Fim de corrida para ele.
Depois que Verstappen e Pérez pararam nos boxes, Leclerc retomou a liderança e passava a ter a corrida nas mãos. Até não ter mais. Na 21ª de 51 voltas, o motor Ferrari explodiu. De novo. Leclerc estava fora da prova e a Red Bull tinha mais uma prova nas mãos para não desperdiçar.
Já com a liderança, Verstappen sumiu de mapa de tal maneira que a Red Bull teve de mandar diminuir o ritmo em duas oportunidades para não correr riscos de repetir ano passado. Vitória do líder do campeonato, a quinta de 2022. Pérez e George Russell fecharam o pódio.
Lewis Hamilton, Pierre Gasly, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Lando Norris e Esteban Ocon finalizaram o top-10. Pérez fez a melhor volta da corrida.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 17 e 19 de junho, em Montreal, com o GP do Canadá.
Leia Mais ...
bottom of page