top of page

Vereador Paulo Juventude cobra vacinação total das crianças da comunidade Quilombola do Carmo

Publicado em:
20 de janeiro de 2022 17:33:22
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:29
Vereador Paulo Juventude cobra vacinação total das crianças da comunidade Quilombola do Carmo
Crédito Imagem:

O Vereador Paulo Juventude oficiou o Prefeito, através do documento nº 195/2022, de 17/01/2022, pedindo a vacinação integral contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos da comunidade quilombola, situada no Bairro do Carmo, em São Roque.

Paulo Juventude enfatiza que por enquanto só foram contempladas as crianças do Bairro do Carmo e não da Comunidade Quilombola, localizada em área que ocorre o processo do INCRA. “A reivindicação é para que todas as crianças pertencentes ao Quilombo do Carmo sejam vacinadas nos próximos dias. No Ofício também solicito ao Chefe do Executivo que ofereça transporte específico gratuito ou a implantação de uma base de vacinação na região do Bairro do Carmo, visando assim que todas as crianças quilombolas tenham oportunidade de receber a vacina, evitando também a negligência vacinal dessa comunidade”, complementa.

O Vereador Paulo Juventude relembra que no início da campanha de vacinação contra a Covid-19, os quilombolas adultos do Bairro do Carmo foram vacinados após luta de seu mandato. “ A Prefeitura tinha receio de vaciná-los alegando falta de documentação que comprovasse a inserção dos mesmos no grupo prioritário. Portanto, após intervenção do meu mandato junto com a comunidade, conseguimos um documento que comprovava o direito de vacinar todos os adultos integralmente, começando pelos mais velhos”, finaliza.

Leia Mais ...
bottom of page