top of page

Vereador Diego Costa protocola PL que propõe campanhas educativas no ambiente escolar acerca do autismo

Publicado em:
22 de setembro de 2022 13:49:57
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:41
Vereador Diego Costa protocola PL que propõe campanhas educativas no ambiente escolar acerca do autismo
Crédito Imagem:

Após tomar conhecimento através da mídia local de um possível caso de agressão física contra uma estudante autista, o Vereador Diego Costa protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei n٥ 122/2022-L, cujo objetivo é de estimular a conscientização acerca do autismo nas instituições de educação – públicas e privadas -, com o objetivo de proporcionar aos alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA – um ambiente escolar que contribua para o seu desenvolvimento educacional e pessoal, livre de preconceitos e de bullying.

O autor da propositura, Vereador Diego Costa, explica que levar a informação correta pode ser uma das maneiras mais eficientes para combater a prática. “O meu objetivo é de que a comunidade escolar trabalhe o assunto junto aos alunos, professores e demais funcionários, visando assim apresentar ações de esclarecimento e coibição de preconceitos relacionados aos autistas”, diz.

O Parlamentar enfatiza que o poder público tem a responsabilidade de promover, junto à comunidade, campanhas educativas e de conscientização acerca do TEA, sobretudo nas instituições de ensino, local em que a criança passa a maior parte do seu dia.

Tendo como uma de suas principais bandeiras lutar pelos deficientes e autistas, Diego Costa pede apoio dos demais Vereadores para que o Projeto seja aprovado na Câmara e enfatiza que propor políticas públicas que beneficiem essas pessoas sempre será uma de suas prioridades. O referido Projeto de Lei encontra-se em tramitação no Legislativo são-roquense e entrará em votação em breve.

Leia Mais ...
bottom of page