top of page

SP tem alta nos casos de covid-19 e avanço para Fase Verde pode ser comprometido

Publicado em:
23 de setembro de 2020 14:54:10
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:11
SP tem alta nos casos de covid-19 e avanço para Fase Verde pode ser comprometido
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_18675" align="aligncenter" width="660"] O número de casos da Covid-19 aumentou após o feriado da Independência (Foto: Matteo Corner)[/caption]

O feriado de 7 de Setembro, quando o litoral e o interior receberam milhares de turistas ávidos ppor um pouco de liberdade e um lugar ao Sol, foi um dos responsáveis pelo aumento dos casos da doença.

O alerta foi dado pelo médico infectologista e membro do Centro de Contingência do Coronavírus, David Uip. Para ele, o feriado da Independência e os 14 dias seguintes mostraram um aumento do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus no Estado de São Paulo. A alta pode comprometer o avanço de algumas regiões para a fase verde do Plano São Paulo, a segunda menos restritiva.

"Estamos praticamente em todos os municípios na fase amarela, pretendendo a fase verde, o que não é simples. Tem que cumprir critérios", afirmou o médico em entrevista à rádio Bandeirantes.

[caption id="attachment_18674" align="aligncenter" width="1280"] Litoral de São Paulo no feriadão do 7 de Setembro: Nem parece pandemia (Foto: Divulgação)[/caption]

Durante o feriado, foi registrado um aumento expressivo do número de banhistas no litoral paulista além do desrespeito às normas sanitárias do uso de máscaras e de distanciamento social. "O governo faz a sua parte, mas população faz suas escolhas", disse Uip.

Na Baixada Santista, até terça-feira (22) foi registrado um aumento semanal de 35% no número de casos (nos últimos sete dias em comparação aos sete dias anteriores) e de 61,4% no número de óbitos. Na capital, o aumento do número de casos foi de 1,5% e o número de óbitos registrou queda de 22,7%.

A próxima reclassificação está prevista para o dia 9 de outubro e é esperado que o município de São Paulo, bem como outras regiões, possa progredir para a fase verde.

Leia Mais ...
bottom of page