top of page

SP: Restrições de horário e público para comércios e serviços terminam nesta terça-feira, 16

Publicado em:
16 de agosto de 2021 às 21:00:12
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:36
SP: Restrições de horário e público para comércios e serviços terminam nesta terça-feira, 16
Crédito Imagem:

Esta segunda-feira, 16, é o último dia das restrições de horário e de público para os comércios e serviços no estado de São Paulo. A partir desta terça-feira, 17, o estado avança para a fase de retomada segura do plano de combate à pandemia de Covid-19.
Entre os dias 1º e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas puderam funcionar com 80% da capacidade. A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra Covid-19 no estado e queda no número de internações.

A partir de 17 de agosto: Retomada segura

Somente após todos os adultos vacinados com a primeira dose das vacinas contra Covid-19, o estado de São Paulo encerrará os limites de horários das atividades econômicas.  O governo classificou essa fase do Plano SP como "retomada segura". De acordo com as previsões do governo, não haverá mais estas restrições a partir do dia 17 de agosto. A expectativa do governo é eliminar todas as restrições de horário e liberar atendimento presencial com capacidade de 100%, mas mantendo as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor no estado. Na retomada segura, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios. As prefeituras deverão manter a autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.    

Fonte-CNN BRASIL

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page