top of page

SP: Esposa entra em coma e marido se despede por ela na web; confira o texto

Publicado em:
27 de agosto de 2020 às 19:09:03
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:42
SP: Esposa entra em coma e marido se despede por ela na web; confira o texto
Crédito Imagem:

Por G1 Santos e Região

Uma postagem de despedida feita para a esposa que estava com câncer, em Santos, no litoral de São Paulo, acabou viralizando nas redes sociais. O post foi feito pelo enfermeiro Bruno Barbosa Moura, de 41 anos, marido de Graziella Cristina Silva Barbosa, de 38, também enfermeira. Na publicação, ele escreve como se fosse a mulher falando, em primeira pessoa. Ela morreu em 23 de agosto, após lutar contra um câncer no pâncreas.

A postagem foi feita no perfil de Graziella no Facebook, no dia 19 de agosto, data em que a enfermeira já estava em coma devido à doença. "Apesar de o médico da UTI ter me falado que o quadro era irreversível, eu aceitei a situação de vez só três dias depois que ela foi internada. Eu estava em casa, indo dormir, e começou a vir uma inspiração de escrever algo para explicar para as pessoas o que estava acontecendo. A minha preocupação era que a partida dela pegasse muita gente de surpresa. Então, publiquei no perfil dela, para que todos que a acompanhavam pudessem ler aquilo", conta o marido.

Na publicação, ele descreveu o que a esposa estava vivendo nos últimos dias, tudo que amava fazer e o que deixou de aprendizado à família, e tudo como se fosse ela mesmo explicando. "...Preciso compartilhar com vocês que está chegando minha hora de partir. Na verdade, nem estou mais aqui. Estou presa nos meus pensamentos, aguardando o momento de ser libertada. E estou em paz, porque nesta vida fiz tudo o que quis. E lutei o quanto pude para vencer mais este desafio", escreveu em um dos trechos.

Graziella e Bruno estavam juntos há 13 anos, depois de se conhecerem pelas redes sociais, já que ele morava no Rio de Janeiro e ela em Santos. O casal teve três filhos, um menino de 8 anos e gêmeas de 3. As filhas foram um dos sonhos realizados por Graziella, já que elas nasceram de parto natural.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem publicada pelo marido de Graziella:

"Meus queridos amigos

Bruno esteve aqui no hospital e me contou sobre como todos estão preocupados comigo, então resolvi dar notícias para tentar amenizar a angústia de vocês. Infelizmente eu mesma não estou em condições de fazer isto, portanto pedi a ele que fizesse por mim. Tenho certeza de que ele escreveu exatamente o que eu gostaria de dizer, pois depois de tantos anos juntos ele me conhece muito bem e eu a ele.

Nos últimos meses eu passei por maus bocados. Precisei deixar o trabalho que amo para me cuidar, sofri com dores e com os efeitos colaterais do tratamento, chorei por medo do futuro e fui perdendo minha autonomia aos poucos.

Entretanto, fui inundada de carinho por tanta gente que meu coração se encheu de otimismo. Amigos íntimos e distantes, colegas, parceiros, familiares e até pessoas que nem me conheciam mas me admiravam. Encarei minha realidade cheia de coragem e força. Claro que tive meus momentos de fraqueza, mas logo enxugava as lágrimas e erguia a cabeça para enfrentar o que viesse pela frente.

Afinal, eu adoro viver. Adoro o pôr do sol na praia, reunir os amigos, ir ao cinema, viajar. Ah, como eu amo viajar. E adoro sorrir também. Às vezes sorrio até quando estou triste, na tentativa de esquecer minhas próprias tristezas.

Amo ser mãe. É algo que eu sempre quis ser. Ter sido presenteada com 3 filhos foi muito mais do que eu poderia esperar. E dar à luz gêmeas, de parto natural, foi minha maior realização. E olha que não foram poucas as coisas que conquistei.

É por isto, amigos, que preciso compartilhar com vocês que está chegando minha hora de partir. Na verdade nem estou mais aqui. Estou presa nos meus pensamentos aguardando o momento de ser libertada. E estou em paz, porque nesta vida fiz tudo o que quis. E lutei o quanto pude para vencer mais este desafio.

Mas não se pode ganhar todas. Esta batalha estou perdendo, mas pelo menos agora não sofro mais. Estou indo para algum lugar desconhecido mas sei que lá não há tristeza nem dor. Por isto, não fiquem tristes. Entendam que minha jornada está chegando ao fim.

Juro que queria ficar. Eu tentei, fiz de tudo, aguentei firme o quanto pude. Mas estou cansada. Agora estou descansando enquanto espero o momento derradeiro.

Bruno, meu amor, terá que se virar sem mim. Eu sei o quanto ele me ama e o quanto vai sentir minha falta mas era angustiante ver em seus olhos o quanto ele sofria me vendo sofrer e o esforço que fazia para se segurar e me dar força. Agora ele já pode chorar. Não precisa mais se conter. E estou tranquila porque sei que ele cuidará maravilhosamente dos nossos filhos.

Eu sei que deixo um legado. Um legado de amor, companheirismo, bondade, amizade, comprometimento, empatia e profissionalismo. Sobretudo, um legado de alegria. Lembrem-se de mim assim: alegre. A minha vida foi feliz.

Quero agradecer a todos por tudo. E quero me despedir dizendo que todos vocês estão em meu coração.

Até breve."

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page