top of page

Skate na Praça e Troca de Figurinhas da Copa foram atrações na Festa da Padroeira no sábado

Publicado em:
18 de setembro de 2022 14:11:59
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:58:25
Skate na Praça e Troca de Figurinhas da Copa foram atrações na Festa da Padroeira no sábado
Crédito Imagem:

  Pista montada em frente a Igreja Matriz (Imagem: Rutty Baxtton) Manobras radicais empolgaram público e participantes (Imagem: Rutty Baxtton)

A Festa da Padroeira de Araçariguama está com uma programação bastante diferenciada e abrangente. Sem perder a parte principal que são a Fé e Devoção à Nossa Senhora da Penha, dignamente referenciadas na Programação Religiosa, o evento tem trazido várias opções de lazer e diversão.

Dentro dessa linha, por iniciativa do jovem conhecido como “Beto Pai do Pedro”, a festa ganhou dois eventos a mais: Uma pista de Skate montada ao lado da Praça Albertino de Castro Prestes aberta ao público gratuitamente, e, um espaço reservado para a Troca de Figurinhas da Copa, que é a grande sensação do momento.

A reportagem conversou com o Beto que contou como surgiu a ideia. “A ideia partiu depois que comecei a levar meu filho para andar de Skate nas pistas de cidades vizinhas. Vemos muitos jovens praticando o Skate de forma solitária nas ruas da nossa cidade. Então por que não fazer algo voltado para eles um dia pelo menos, aproveitando a festa? Achei a empresa de Caçapava que aluga os aparelhos, aí chamei meu parceiro o Daniel Bruno para montar o circuito e mobilizar a galera do Skate. Levei a ideia ao Padre Daniel Vitor – Pároco local - para inserir na programação da Festa. Ele topou na hora. Convidei o Ronaldo Salles para fazer um bom Rock e com certeza foi um sábado para ficar na história desse movimento”.

Ainda segundo Beto, a ideia é chamar a atenção do público para necessidade da construção de uma pista adequada para o lazer, eventos e competições, fatores que irão trazer público e consumidores para o nosso comércio e serviços.

As atrações do sábado não pararam por aí. O Beto programou também uma grade musical com Dj e Hip HoP, além de um torneio com premiações supervisionado pelo Daniel Bruno. “Além disso, montamos um espaço adequado para a Troca de Figurinhas da Copa”, completou.

Leia Mais ...
bottom of page