top of page

SABESP realiza limpeza da tubulação no Parque da Mina

Publicado em:
5 de abril de 2019 às 21:28:08
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:55:10
SABESP realiza limpeza da tubulação no Parque da Mina
Crédito Imagem:

Atendendo reivindicação de moradores e buscando prevenir episódios de alagamentos, uma equipe da SABESP - Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo foi destacada ao Parque da Mina para serviços de limpeza e manutenção da tubulação de esgoto. Essa rede recebe os dejetos do Bairro Cintra Gordinho e redondezas.

Ouvida pela reportagem, a equipe relatou que o trabalho é dificultado pela falta de consciência de parcela da população que insiste em jogar indiscriminadamente lixo e entulho nas ruas e calçadas. Esse material acaba adentrando na rede de esgoto pelas bocas de lobo espalhadas pelas sarjetas, especialmente em dias de chuva. 

Os funcionários da SABESP explicaram que, misturados aos dejetos e água suja, o lixo forma uma crosta que obstrui a tubulação gerando mau cheiro, vazamentos e aumentando a possibilidade de alagamentos.
Ouvida pela reportagem sobre o lixo deixado nas ruas e calçadas por alguns moradores, a Prefeitura de Araçariguama disponibilizou um eco-ponto para receber entulho e outros tipos de materiais. Além disso informou que mantém o serviço de coleta de lixo regular, Operação Cata Bagulho e equipes de limpeza urbana da Frente de Trabalho.

A Prefeitura informou inclusive que realiza desde o início de 2017 ações de conscientização sobre esse tema com a “Campanha eu amo, eu cuido” e que os cidadãos que insistirem com essa prática poderão ser multados pela municipalidade.

Leia Mais ...
bottom of page