top of page

São Roque registrou mais três casos suspeitos de coronavírus neste domingo

Publicado em:
23 de março de 2020 às 14:52:08
São Roque registrou mais três casos suspeitos de coronavírus neste domingo
Crédito Imagem:

Neste domingo, 22, o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu mais 3 novas notificações de suspeitas do novo coronavírus de São Roque, 1 de Mairinque e 1 de Ibiúna. Todos os pacientes estão em isolamentos domiciliares.

Até o momento, o município registrou 42 notificações para casos suspeitos (35 de São Roque e 7 de outras Cidades). Das notificações, 3 tiveram resultados negativos. Nenhum óbito registrado.

Quarentena O Prefeito de São Roque, Claudio Góes, decretou neste domingo a continuidade da quarentena e anunciou novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Góes se reuniu com diretores da Prefeitura, neste final de semana (sábado e domingo), para definir as novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, consoantes com as determinações anunciadas pelo Governador João Dória. A primeira decisão foi o decreto de quarentena imediata no Município, indo até 07/04. Desta forma, o comércio continuará fechado (podendo exercer suas atividades por sistema delivery). Poderá abrir as farmácias, supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis, feiras-livres, distribuidoras de gás, padarias, açougues e casas de ração.
O Decreto Complementar vai incluir ainda: - Suspensão do atendimento na Prefeitura e repartições públicas, exceto nas áreas de Saúde, Segurança e Serviços Essenciais; - Trabalho do funcionalismo em sistema de plantão e home-office; - Atendimento dos CRAS (Centro de Referência e Atendimento Social) em regime de plantão, das 10 às 12 horas, somente para demandas do CAD-ÚNICO e de urgência; - Atendimento do CREAS em regime de plantão, pelo fone (11) 99380-7011; - Prorrogação dos pagamento das taxas de licença, de anúncio e do ISS (Imposto Sobre Serviço); - Recomendações quanto atendimentos nos supermercados e estabelecimentos comerciais, para conter aglomerações e evitar contaminações; - Fechamento de hotéis, pousadas, sítios de lazer e similares; - Permissão para abertura das padarias, sem consumo no local; - Permissão para abertura dos açougues, porém sem comercialização de assados ou preparados (carnes temperadas, empanados e outros); - Suspensão da prestação de serviços, exceto das relacionadas à saúde e segurança, como hospitais, clínicas médicas e veterinárias, lavanderias, limpeza e segurança privada; - Liberação para abertura das oficinas mecânicas, borracharias e elétricas, porém, para atendimento a portas abaixadas, atendendo serviços essenciais e à população em casos urgentes (para funcionamento do veículo). O Executivo também ressaltou que as definições sobre funcionamento dos Bancos não é de competência da Prefeitura.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia Mais ...

Araçariguama: Colisão deixa trânsito lento no km 1 do acesso

Araçariguama: João Victor se destaca no Futevôlei e leva o nome da cidade ao cenário nacional

Pré-Carnaval de SP tem blocos de Ivete, Calvin Harris e Luísa Sonza

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page