top of page

São Roque e região entram na Fase Vermelha; Araçariguama vai divulgar medidas na 2ª feira

Publicado em:
22 de janeiro de 2021 18:08:52
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:19
São Roque e região entram na Fase Vermelha; Araçariguama vai divulgar medidas na 2ª feira
Crédito Imagem:

   

As cidades pertencentes à região de Sorocaba regrediram para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização da economia. A medida foi anunciada pelo governador João Doria no início da tarde desta 6ª feira, 22. Com isso, São Roque, Araçariguama, Mairinque, Alumínio e Ibiúna, terão que adotar mudanças radicais no funcionamento do comércio. O prefeito de Araçariguama, Rodrigo Andrade, disse à reportagem que na 2ª feira vai divulgar um comunicado oficial sobre as medidas que serão adotadas. A expectativa da rede comercial e de serviços é grande. Os comerciantes temem o fechamento da forma que ocorreu anteriormente.

Araçariguama

O prefeito Rodrigo Andrade disse que fará uma publicação em seu Facebook nesta sexta-feira, 22, sobre medidas da Fase Vermelha, mas que Nota Oficial só será divulgada na segunda-feira, dia 25.

Perguntado sobre algumas medidas que serão adotadas, o prefeito adiantou que: “Comércios continuam abertos, porém, fiscalização pesada em cima das medidas restritivas”.

Fase Vermelha

O Governo de São Paulo adotou algumas medidas emergenciais para tentar conter a pandemia. São elas:

  • Endurecimento do parâmetro da taxa de ocupação de UTI Covid para a fase vermelha: de 80% para 75%;
  • Nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 08/02;
  • Fase vermelha em todo o estado entre 20h e 6h todos os dias da semana e aos sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas.

Nesta fase, segundo o Governo do Estado, apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar aos sábados, domingos e feriados e no período noturno. Medida valerá nos finais de semana de semana dos dias 30 e 31 e 06 e 07 de fevereiro.

O governo recomenda que os hospitais cancelem cirurgias eletivas, promete abrir mais de 750 novos leitos para vítimas da Covid-19 até o dia 25 de fevereiro e diz que vai reativar o Hospital de Campanha de Heliópolis, na capital.

O estado de São Paulo pode esgotar sua capacidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 28 dias, caso o ritmo atual de novas internações por Covid-19 se mantenha, informou.

Volta ás aulas

O Governo de SP decidiu adiar o início das aulas e suspender a obrigatoriedade da presença física dos alunos em sala.

Sobre o assunto o prefeito Rodrigo Andrade também foi questionado e deve se manifestar ainda hoje em suas páginas nas redes sociais.

Leia Mais ...
bottom of page