São Roque: Idosa cai em golpe do falso benzedor e polícia faz alerta
Publicado em:
29 de março de 2022 às 14:45:23
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:42
Crédito Imagem:

A Polícia Civil de São Roque informou que está investigando um falso benzedor e outro rapaz que vem aplicando golpes. A vítima foi uma idosa de 63 anos desta vez.
Segundoautoridades, na manhã da segunda-feira, 28 de março, a vítima estava abrindo seu comércio na região central da cidade quando foi abordada por um rapaz, moreno, alto, que a cumprimentou e passou a conversar dizendo que tinha trabalhado como carteiro naquela região.
Ele passou a ganhar a confiança da idosa e disse que o pai tinha se curado recentemente devido o trabalho de um benzedor. Minutos depois, outro homem, moreno, alto, com aparelho nos dentes se aproximou dirigindo um carro. O criminoso disse a idosa que o indivíduo era o benzedor.
O rapaz então começou a fazer algumas orações ali no comércio e em seguida pediu que a idosa lhe apresentasse notas em dinheiro e cartões bancários para serem benzidos.
Sem desconfiar do golpe a idosa entregou os pertences e o benzedor passou então a embrulhar o dinheiro e cartões em papéis diversos e fitas adesivas.
Ao final do suposto ritual, o criminoso disse para a idosa abrir os pacotes depois de quatro dias. A dupla saiu rapidamente do local e a vítima começou a desconfiar da atitude. Ao abrir os pacotes, ela constatou que os bandidos levaram os cartões bancários e a quantia de R$ 400, constatando assim, que tinha caído em um golpe.
Algum tempo depois, a vítima constatou que os autores teriam realizado uma compra indevida com os cartões no valor de R$ 1.000. A idosa abriu um boletim de ocorrência informando o caso.
Investigação
A Polícia Civil está analisando as câmeras de segurança das proximidades na tentativa de identificar o veículo utilizado pelos farsantes.
As autoridades orientam as pessoas a desconfiarem de desconhecidas que ofereçam ajuda em troca de auxílio financeiro. Nesses casos, recomenda-se anotar a placa do veículo e acionar a Polícia Militar pelo 190 ou entrar em contato com a Polícia Civil pelo (11) 4712-2211.
Fonte: O Democrata