top of page

São Roque: 80% dos ônibus voltam a circular no município

Publicado em:
10 de julho de 2019 18:02:35
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 15:28:46
São Roque: 80% dos ônibus voltam a circular no município
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_2279" align="aligncenter" width="1152"] Momento em que os ônibus saíam da garagem. Foto: São Roque Notícias[/caption]

Após a Justiça notificar o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, 80% dos ônibus da Mirage Transporte, empresa responsável pelo transporte público coletivo de São Roque, voltaram a circular no município.

Até a manhã desta quarta-feira, 10, o Sindicato havia falado ao GAZETA que não tinham recebido nenhuma notificação. Porém, no início da tarde os diretores da Mirage foram informados e os ônibus saíram da garagem, localizada no bairro Guaçu.

De acordo com o Sindicato, quatro funcionários foram demitidos por serem acusados de serem os organizadores da greve que aconteceu na última sexta-feira, 5.

Entenda o caso Nota do Sindicato

Os trabalhadores no transporte urbano de São Roque continuam em greve nesta quarta-feira, dia 10, em protesto contra demissões por justa causa praticadas pela empresa Mirage em retaliação ao movimento que os trabalhadores fizeram na última sexta-feira, dia 5, por atraso no pagamento do salário, que não ocorreu durante o expediente bancário.

Por volta das 13h de hoje, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região recebeu a liminar da Justiça do Trabalho e, imediatamente, passou a cumprir o determinado, colocando em operação 80% da frota de ônibus.

Em assembleia realizada na madrugada de hoje, os trabalhadores reafirmaram que irão permanecer em greve até a empresa Mirage readmitir os quatro trabalhadores demitidos por retaliação.

 
Leia Mais ...
bottom of page