top of page

São Paulo deve vacinar em fevereiro crianças sem comorbidades

Publicado em:
15 de janeiro de 2022 18:52:55
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:58:10
São Paulo deve vacinar em fevereiro crianças sem comorbidades
Crédito Imagem:

A vacinação infantil contra a Covid-19 vai começar com o grupo prioritário, que é composto por crianças com deficiência, comorbidades, indígenas e quilombolas. A campanha na capital paulista e na maior parte dos municípios do estado deve ter início na segunda-feira (17). Para crianças sem comorbidades, a imunização está marcada para a segunda quinzena de fevereiro.

Crianças sem comorbidades

O governo de São Paulo afirmou nesta sexta-feira (14) que planeja iniciar a vacinação de crianças sem comorbidades na segunda semana de fevereiro. A faixa-etária de 11 anos será a primeira a receber as doses.

Nesta sexta-feira (14), o estado vacinou, em evento simbólico, a primeira criança do grupo prioritário, que é composto por crianças com deficiência, comorbidades, indígenas e quilombolas. A previsão é que a imunização para esse grupo comece nos postos de saúde na segunda-feira (17). É necessário que a criança esteja acompanhada pelos responsáveis e que leve documentos que comprovem a comorbidades.

O calendário pode sofrer alterações, uma vez que as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde ainda não são suficientes para todo o grupo prioritário de São Paulo.

Calendário de vacinação de crianças previsto pelo governo de São Paulo. — Foto: Divulgação/ Governo de SP

Veja o calendário previsto pelo governo estadual:

  • 14/01 a 10/02: crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, com deficiência, indígenas e quilombolas
  • Segunda semana de fevereiro até o final do mês: crianças sem comorbidades, começando pelas seguintes idades: - 11 anos - 10 anos - 9 anos (parcial)
  • As datas para o início das demais idades não foram divulgadas
Fonte: G1
Leia Mais ...
bottom of page