top of page

Região tem morte de duas crianças por Covid-19 e dispara alerta para o perigo de novos casos

Publicado em:
12 de março de 2021 às 19:36:16
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:40
Região tem morte de duas crianças por Covid-19 e dispara alerta para o perigo de novos casos
Crédito Imagem:

 

A morte de duas crianças nas cidades de Sorocaba e Alumínio durante a semana, acende o alerta para o perigo da contaminação pela Covid-19. O aumento de casos positivos em crianças reflete no contágio da população, ou seja, quanto mais pessoas contaminadas, mais as chances de crianças serem acometidas, principalmente com a disseminação da nova variante da doença.

Em São Roque, também durante esta semana, foi registrada a contaminação de adolescentes entre 11 e 12 anos de idade, além de pessoas mais jovens na faixa etária a partir dos 19 anos. Essa é uma realidade que vem alcançando a grande maioria das cidades da região.

A TVTEM, afiliada da Rede Globo em Sorocaba, entrevistou o médico pneumologista e pediatra, Fábio Bozzeli, na quinta-feira, 11, que fez um alerta aos pais e explicou quais são os principais sintomas que as crianças podem apresentar caso tenham contato com alguém infectado.

Segundo o médico, o número de complicações em crianças é menor que 1% e que os sintomas podem ser variados. "Eu posso ter uma criança com febre, mau estar, prostração (que fica quietinha), diarreia, congestão, como se fosse uma gripe seca, onde ela não apresenta grande produção de secreção", afirma.

"Neste momento nós ainda não podemos identificar e falar assertivamente se essas variantes elas têm levado a um número maior de complicação das crianças. Lógico que todos nós pediatras já estamos atentos a isso e hoje já existe métodos de identificação genômica, onde nós vamos identificar a criança comprometida com coronavírus e se esta é uma variante que está comprometendo os nossos filhos", destacou.

Mortes

Uma bebê de apenas 1 mês está entre os 15 pacientes que morreram de Covid-19 entre os dias 5 e 10 de março, em Sorocaba, segundo o boletim divulgado na quarta-feira, 10, pela prefeitura. O bebê não tinha comorbidade e morreu em hospital particular da cidade na quarta.

Na cidade de Alumínio a morte foi do pequeno Bernardo José Rivera, de apenas 3 anos de idade. Ele se recuperava das sequelas de um acidente sofrido em setembro do ano passado. Na ocasião ele se afogou após cair em uma piscina e, desde então, tinha uma saúde que inspirava cuidados, segundo a família. De acordo com a família, Bernardo deu entrada na manhã da terça-feira, 9, no pronto atendimento da cidade. Contudo, não resistiu à doença.

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page