top of page

Região: Mulheres podem participar de curso de formação de eletricistas

Publicado em:
26 de maio de 2022 19:56:06
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:17
Região: Mulheres podem participar de curso de formação de eletricistas
Crédito Imagem:

Mulheres podem fazer curso de eletricista na região de Sorocaba — Foto: Divulgação

Mulheres podem fazer curso de eletricista na região de Sorocaba — Foto: Divulgação

Moradoras de Votorantim, Sorocaba, São Roque e Porto Feliz podem participar do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição, que é oferecido pela CPFL Piratininga.

Serão 16 vagas gratuitas e exclusivas para mulheres. A capacitação acontecerá entre setembro e janeiro, no período noturno, de segunda a sábado.

As aulas teóricas serão ministradas pela internet, a partir de 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. É preciso ter acesso a computador e internet para o acompanhamento do curso. Já as aulas práticas começam em 11 de outubro e seguem até 2 de janeiro de 2023, e devem acontecer no Centro de Treinamento CPFL, em Votorantim, nos mesmos horários das aulas teóricas.

Processo seletivo

Durante o processo, entre maio e setembro, haverá teste psicológico, em altura (prática), entrevista e avaliação médica, etapas comuns em todas as capacitações deste tipo. Para ingressar no curso, é preciso ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B, válida e definitiva.

A participação na capacitação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL, mas permite que as formadas concorram a futuras vagas abertas em empresas do grupo.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, a candidata precisa ter sido aprovada em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Acesse o link para fazer a inscrição.

Fonte: g1

Leia Mais ...
bottom of page