top of page

Receitas da Semana: Hamburguer Grelhado

Publicado em:
28 de maio de 2019 19:13:57
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 21:46:59
Receitas da Semana: Hamburguer Grelhado
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_1343" align="aligncenter" width="960"] O Hamburguer Grelhado é delicioso e pode virar saboroso sanduíche. Use a sua criatividade! / GB Imagem[/caption]

Ingredientes:

1 quilo de carne moída;

1 cebola média picadinha;

2 dentes de alho esmagados; cheiro verde picadinho; sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo: Numa tigela, coloque a carne e junte os demais ingredientes. Usando uma luva própria para culinária, vá misturando a carne e os temperos com as mãos, amassando até virar massa uniforme. Molde bolinhas do tamanho que quiser e achate com os dedos, dando formato arredondado. O ideal é que não fique muito fino. Coloque os hambúrgueres na grelha da churrasqueira e asse até o ponto desejado. Não deixe tostar demasiadamente.

Dica: O bom sabor e o sucesso do hambúrguer caseiro dependem muito da qualidade da carne escolhida. Se preferir, tempere a carne com sopa de cebola, mas o sabor será diferente daquele temperado como na receita. Se quiser, prepare sanduíches com o hambúrguer grelhado. O hambúrguer também pode ser frito tradicionalmente em frigideira com óleo, ou grelhado em frigideira antiaderente, e ainda assado no forno.

 

Torta de Chocolate com Chantilly

[caption id="attachment_1344" align="aligncenter" width="960"] Torta de Chocolate com Chantilly é uma sobremesa que dá sofisticação à refeição, embora o seus ingredientes e preparo sejam simples / GB Imagem[/caption]

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 e ¼ xícara (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de iogurte natural; ½ xícara (chá) de manteiga; ¼ xícara (chá) de água fervente; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 colher (chá) de baunilha; 150 gramas de chocolate meio amargo; 2 gemas; 1 ovo.

Recheio: Meio litro de creme de leite fresco; 4 colheres (sopa) de açúcar.

Cobertura: 200 gramas de chocolate de cobertura meio amargo; 4 colheres (sopa) de creme de leite; 1 colher (chá) de licor de sua preferência.

Preparo:

Massa: Derreta o chocolate na água em fogo baixo e espere esfriar. Na batedeira, bata os demais ingredientes da massa. Junte o chocolate derretido e bata novamente. Divida a massa em duas fôrmas redondas (20 cm de diâmetro) untadas e enfarinhas e leve para assar em forno preaquecido (180º), durante 30 minutos. Desenforme quando a massa estiver praticamente fria.

Recheio: Coloque o creme de leite fresco gelado na batedeira e bata até encorpar. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Coloque uma das massas na travessa de servir e espalhe o chantilly. Cubra com a outra massa assada. Para fazer a cobertura, pique o chocolate e derreta em banho-maria. Quando estiver completamente derretido, retire do fogo, junte o creme de leite e o licor. Misture bem e cubra a torta. Se quiser, decore com raspas de chocolate e cerejas.

Dica: Se preferir, acrescente cerejas picadas, ou morangos, ou damascos, ou gotas de chocolate ao chantilly do recheio, usando as mesmas frutas para a decoração.

Variação: Se quiser acrescente um recheio de mousse de chocolate.

         
Leia Mais ...
bottom of page