top of page

Receita e Polícia Federal fazem operação contra lavagem de dinheiro em Ibiúna

Publicado em:
11 de novembro de 2020 12:57:05
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:14
Receita e Polícia Federal fazem operação contra lavagem de dinheiro em Ibiúna
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_22524" align="aligncenter" width="1000"] Receita e Polícia Federal fazem operação contra corrupção passiva e sonegação fiscal — Foto: Receita Federal/Divulgação[/caption]

Na manhã desta quarta-feira, 11, a Receita e a Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal, fazem uma operação contra corrupção, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito de um ex-fiscal. Um dos municípios alvos é Ibiúna.

De acordo com as informações, as equipes federais cumprem 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, São Paulo, Araçoiaba da Serra, Ibiúna e Guarujá. Em Sorocaba, a força-tarefa apreendeu dinheiro em um dos imóveis onde os policiais fizeram busca.

[caption id="attachment_22523" align="aligncenter" width="600"] Receita e PF fazem operação contra corrupção, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito de ex-fiscal.  Foto: Polícia Federal/Divulgação[/caption]

A "Operação Coletor" investiga crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa que teriam sido cometidos por ex-auditor fiscal da Receita Federal e seus familiares. No início de 2020, o investigado foi expulso pela corregedoria da Receita Federal por improbidade administrativa, informou a Receita.

Com informações de G1 Sorocaba.

Leia Mais ...
bottom of page