top of page

Prova do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre será neste domingo

Publicado em:
5 de janeiro de 2024 12:45:00
Atualizado em:
5 de janeiro de 2024 15:12:56
Prova do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre será neste domingo
Divulgação
Crédito Imagem:

Portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, horário de início do do processo seletivo das faculdades de Tecnologia do Estado, que terá cinco horas de duração; gabarito será divulgado no dia 8

Começa às 13 horas do próximo dia 7, a prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o primeiro semestre de 2024. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, impreterivelmente. O gabarito oficial será divulgado na internet, na próxima segunda-feira (8).

No site www.vestibularfatec.com.br estão disponíveis a demanda por curso e por faculdade. Os locais de prova devem ser consultados na mesma página, na área do candidato.

Candidato, fique atento às seguintes informações:

  • Conferir o local de prova, o número de inscrição no processo seletivo e chegar com uma hora de antecedência onde fará o exame;

  • Levar um documento de identidade com foto, caneta preta ou azul, lápis e borracha;

  • Ler as instruções e as questões com atenção;

  • No cartão de respostas, marcar as alternativas com cuidado e não rasgar, dobrar ou amassar;

  • Permanecer na sala até, no mínimo, as 15h30. Após esse horário é permitido levar o caderno de questões.

Exame

Com cinco horas de duração, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas:  biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar para a solução de situações-problema.

Além de dominar o conteúdo, uma dica importante no momento do Vestibular é administrar bem o tempo. “Caso o candidato encontre uma questão que considere difícil, vale passar para uma próxima e voltar a essa pergunta mais tarde.  O ideal é não deixar nada em branco. Na dúvida, elimine as alternativas mais improváveis”, orienta o coordenador pedagógico das Fatecs, André Braun.

Na internet, é possível consultar a Portaria e o Manual do Candidato, que detalham as normas do Vestibular das Fatecs.

Leia Mais ...
bottom of page