top of page

Produtor rural confessa ter esfaqueado e jogado corpo de agricultora em poço: 'Disse que faria de novo', conta delegado

Publicado em:
24 de junho de 2022 20:06:12
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:35
Produtor rural confessa ter esfaqueado e jogado corpo de agricultora em poço: 'Disse que faria de novo', conta delegado
Crédito Imagem:

Polícia Civil faz buscas por idosa que desapareceu após sair de casa em Piedade  — Foto: Arquivo Pessoal

Polícia Civil faz buscas por idosa que desapareceu após sair de casa em Piedade — Foto: Arquivo Pessoal

O produtor rural suspeito de matar uma agricultora em Piedade confessou o crime e disse que "faria de novo", de acordo com o delegado Manoel Dini, responsável pelo caso. Margarida Pereira Rosa da Costa, de 60 anos, foi encontrada morta na tarde de quinta-feira (23), na área rural da cidade.

"No momento da prisão, ele confessou o crime e disse que matou a vítima a facadas. Também disse que não se arrependia dos seus atos e que faria novamente. O corpo foi jogado em um poço perto da casa dele também", afirmou.

A vítima estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (20). A idosa sumiu após sair de casa com uma caminhonete, em Piedade.

Com os relatos de testemunhas e uma localização obtida do celular de Margarida, as equipes da Polícia Civil e do canil da Guarda Municipal de Itu (SP) foram a uma área rural. Um cão farejador foi usado nas buscas.

O corpo de Margarida foi encontrado dentro de um poço, perto da casa do suspeito. Os investigadores informaram que o cão encontrou vestígios de Margarida na mesma propriedade.

Cão farejador ajuda em buscas por idosa que desapareceu em Piedade — Foto: Edilson Junior/TV TEM

Cão farejador ajuda em buscas por idosa que desapareceu em Piedade — Foto: Edilson Junior/TV TEM

De acordo com o delegado, o suspeito e a vítima possuíam uma parceria no agronegócio. "A Margarida entrava com o terreno e ele era responsável por toda a plantação e os lucros eram divididos. As investigações apontam que houve um desentendimento nessa relação", disse.

De acordo com a polícia, o principal suspeito chegou a ser levado à delegacia de Piedade pela Polícia Militar na terça-feira (21), no dia seguinte ao desaparecimento da vítima. Ele foi ouvido, negou qualquer participação com o sumiço e foi liberado, mas teve o celular apreendido. Depois disso, o suspeito desapareceu. Na noite de quinta-feira, ele foi preso novamente, em Ibiúna.

Desaparecimento

Margarida estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira. Ela foi vista pela última vez na altura do quilômetro 136 da Estrada Municipal de Piedade. Imagens mostram a idosa saindo de casa em uma caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família chegou a receber mensagens de texto do celular da vítima dizendo que ela estaria acampando.

A caminhonete de Margarida foi encontrada trancada em uma região de mata em Tapiraí (SP). O veículo foi apreendido pela Polícia Civil, mas não havia sinais do paradeiro da proprietária. Uma enxada com sangue também foi encontrada pela região e encaminhada para perícia.

Texto: G1 Sorocaba e Jundiai.

Leia Mais ...
bottom of page