Polícia Civil faz buscas por idosa que desapareceu após sair de casa em Piedade — Foto: Arquivo Pessoal
O produtor rural suspeito de matar uma agricultora em Piedade confessou o crime e disse que "faria de novo", de acordo com o delegado Manoel Dini, responsável pelo caso. Margarida Pereira Rosa da Costa, de 60 anos, foi encontrada morta na tarde de quinta-feira (23), na área rural da cidade.
"No momento da prisão, ele confessou o crime e disse que matou a vítima a facadas. Também disse que não se arrependia dos seus atos e que faria novamente. O corpo foi jogado em um poço perto da casa dele também", afirmou.
A vítima estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (20). A idosa sumiu após sair de casa com uma caminhonete, em Piedade.
Com os relatos de testemunhas e uma localização obtida do celular de Margarida, as equipes da Polícia Civil e do canil da Guarda Municipal de Itu (SP) foram a uma área rural. Um cão farejador foi usado nas buscas.
O corpo de Margarida foi encontrado dentro de um poço, perto da casa do suspeito. Os investigadores informaram que o cão encontrou vestígios de Margarida na mesma propriedade.
Cão farejador ajuda em buscas por idosa que desapareceu em Piedade — Foto: Edilson Junior/TV TEM
De acordo com o delegado, o suspeito e a vítima possuíam uma parceria no agronegócio. "A Margarida entrava com o terreno e ele era responsável por toda a plantação e os lucros eram divididos. As investigações apontam que houve um desentendimento nessa relação", disse.