top of page

Presidente da Câmara anuncia unidade de processamento de resíduos para Araçariguama através do CIOESTE

Publicado em:
11 de março de 2023 12:30:00
Atualizado em:
10 de março de 2023 16:58:03
Presidente da Câmara anuncia unidade de processamento de resíduos para Araçariguama através do CIOESTE
Crédito Imagem:

Representando Araçariguama, o Presidente Marco Dal Bello trouxe a boa notícia (Imagem: CIOESTE)

Unidade móvel que será utilizada para processamento de resíduos sólidos (Imagem: CIOESTE)

Na última sexta-feira, dia 3, o CIOESTE - Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, através de seu Presidente Josué Ramos, realizou reunião com os doze municípios participantes para retomada dos trabalhos da Câmara Oeste de Vereadores, composta pelos presidentes das Câmaras Municipais dos municípios integrantes.

Representando o município esteve presente o Vereador Marco Dal Bello, Presidente da Câmara Municipal.

E já no início dos trabalhos para a retomada da Câmara Oeste de Vereadores, uma boa notícia foi anunciada pelo presidente Josué Ramos, que presidiu a reunião. Através do consórcio, Araçariguama receberá para uso comum dos municípios que o compõe, uma unidade móvel para processamento de resíduos sólidos da construção civil. Tal unidade é composta por carreta acompanhada de processador e respectivo "cavalo" mecânico zero quilômetro.

Na próxima segunda-feira, 13/03/2023, ocorrerá nova reunião onde será escolhida a diretoria da Câmara Oeste de Vereadores.

Segundo o Presidente Marco Dal Bello, a unidade móvel chega num momento importante para Araçariguama e será de grande utilidade para toda a cidade. “Além de oferecer a oportunidade de o cidadão dar a destinação correta para o material a ser descartado, tudo o que for processado será reutilizado em várias áreas pela própria Prefeitura”, destacou. “O prefeito Rodrigo Andrade, hoje vice-presidente do CIOESTE, que através da Secretaria de Meio Ambiente vem lutando para solucionar o grave problema de destinação de resíduos da construção, bem como, o descarte irregular de resíduos sólidos, vê com bons olhos mais um benefício conseguido através da força do consórcio, sendo mais um equipamento à disposição não só do município, mas também dá região”, concluiu Dal Bello.

Para receber a unidade móvel o município de Araçariguama precisa escolher e licenciar determinada área de trabalho perante aos órgãos de controle municipal e estadual, compromisso que foi assumido pelo Presidente Marco Dal Bello, que se comprometeu a fazer as necessárias gestões políticas.

Leia Mais ...
bottom of page