Prefeitura não concederá ponto facultativo no Carnaval e escolas terão aula
Publicado em:
15 de fevereiro de 2020 às 01:00:08
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:39
Crédito Imagem:
A Prefeitura de Araçariguama divulgou hoje nesta sexta-feira, 14, por meio de sua página no Facebook que não concederá ponto facultativo no período do carnaval. As repartições públicas municipais funcionarão normalmente. Haverá aula normalmente no período. Seguem as notas oficiais da Prefeitura sobre o assunto:
"Em virtude da situação de emergência ocasionada devido aos estragos causados pelas fortes chuvas em todo nosso município e pela cheia do Rio Tietê que atingiu o Bairro do Santa Ella, entendendo que o momento exige cautela, responsabilidade e muito trabalho para sanar os estragos ocorridos e acabar o mais rápido possível com o sofrimento que a população atingida vem passando, e considerando que o Carnaval NÃO É UM FERIADO NACIONAL, o Poder Executivo Municipal optou por não decretar ponto facultativo no município nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro.
A Secretaria Municipal de Educação de Araçariguama, nos termos das leis municipais, considerando a obrigatoriedade de cumprimento do Calendário Letivo Escolar (Lei 9394/96) e em respeito à necessidade de execução do Projeto Político Pedagógico de todas as Unidades Escolares, os quais têm em vista que cada dia de aula significa a oferta de Direito de Aprendizagem, vem comunicar que HAVERÁ REPOSIÇÃO DE AULAS nos dias 24, 25 e 26/02, medida administrativa que visa a reposição das aulas suspensas pelo Decreto Municipal (3074/2020), tendo em vista a situação alarmante e emergencial em decorrência das fortes chuvas ocorridas nesta semana.
Assim, com a decisão do Poder Executivo de NÃO DECLARAR Ponto Facultativo nos dias 24, 25 e 26/02, informamos que tais dias serão contados como letivos à todos os alunos do Sistema Municipal de Educação de Araçariguama.
Aproveitamos para informar que os dias 27 e 28/02, conforme prevê o Calendário Escolar, serão destinados ao Planejamento Pedagógico (sem alunos), a fim de que os professores organizem o trabalho pedagógico de suas turmas", finalizou.