top of page

Prefeitura de Vargem Grande Paulista emite nota de esclarecimento a respeito da Operação Raio-X

Publicado em:
30 de setembro de 2020 20:17:37
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:59
Prefeitura de Vargem Grande Paulista emite nota de esclarecimento a respeito da Operação Raio-X
Crédito Imagem:

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou, por meio de nota em seu site, que tomou conhecimento da “Operação Raio – X somente por meio do telejornal “Bom Dia São Paulo” transmitido pela emissora Globo.

Afirmou que diferente do que foi divulgado pela imprensa a cidade não foi alvo de mandado de busca e apreensão, em decorrência dessa operação que tem como foco contratos formalizados no Estado do Pará. E afirma que o contrato para gerenciamento do Pronto Atendimento foi julgado recentemente como regular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). E, por fim, reafirmou o seu compromisso com a transparência e a boa gestão dos recursos públicos do município.

Confira a nota na íntegra:

Operação Raio – X

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo (Gaeco) e a Polícia Civil (DEINTER-10/DEIC/SECCOLD) deflagraram nesta terça-feira (29/9) a Operação Raio X, visando a desmantelar grupo criminoso especializado em desviar dinheiro destinado à saúde mediante celebração de contratos de gestão em diversos municípios por meio de organizações sociais.

A investigação, que conta com inquéritos policiais e civis instaurados, teve a duração de aproximadamente dois anos, período  em que foram levantadas informações que indicam a existência de um sofisticado esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais, bem como de desvio de milhões de reais que deveriam ser aplicados na saúde.

Leia Mais ...
bottom of page