top of page

Prazo de IPTU é prorrogado e contribuintes reclamam da falta de opção para pagamentos

Publicado em:
27 de março de 2021 às 16:21:54
Prazo de IPTU é prorrogado e contribuintes reclamam da falta de opção para pagamentos
Crédito Imagem:

Enfrentar filas durante longos minutos no sol, na chuva, suportar locais lotados, abafados e apertados. Essa é parte da sina dos contribuintes que pagam seu IPTU na cidade de Araçariguama. Quem busca a rede bancária credenciada pela Prefeitura, tem que ir a outras cidades, ou, enfrentar os mesmos problemas da lotérica ou Correios em caixas e postos autorizados. Enfim, a reclamação é geral e, sem dúvida alguma, muito justa.

A Prefeitura respondeu em comentário na sua página do Face book: “Infelizmente tivemos dificuldade no credenciamento dos bancos, os mesmos não manifestaram interesse em receber nossos IPTU”.

Quem não precisa enfrentar todo esse transtorno, não tem do que reclamar. Mas essa não é a realidade da grande maioria dos contribuintes que, penalizados por falta de alternativas, luta para cumprir a parte que lhe compete.

Prorrogação

A Prefeitura divulgou que está prorrogado para até 10 de maio de 2021, o prazo para pagamento da primeira parcela e da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do exercício de 2021. As demais parcelas permanecem no seu vencimento original.

Além de encaminhar o carnê pelos Correios (somente para os endereços que são atendidos pelo serviço), a Administração Municipal também disponibilizou uma versão on-line:

https://portal.aracariguama.sp.gov.br/.../bolexercicioipt

Aqueles que não receberem o carnê até o vencimento da parcela única ou primeira parcela, 10 de maio, para não perderem o desconto e evitar multas e juros, podem imprimir direto do site ou retirar na Casa do Cidadão (Rua Santa Cruz, 217, Centro). Para retirada direta na Casa do Cidadão o contribuinte precisa apresentar documento do proprietário ou o carnê do ano anterior.

Leia Mais ...

Prefeitura de Mairinque reforça planejamento com forças de segurança para o Mairinque Folia

Prefeitura de Mairinque divulga chamamento público para professores aprovados no Processo Seletivo nº 004/2025

Carnaval em SP: 7 escolas abrem desfiles do Grupo Especial; veja ordem e horários

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page