top of page

Prata da Casa: Projeto do vereador Baixinho é aprovado por unanimidade

Publicado em:
6 de junho de 2020 21:00:20
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:04
Prata da Casa: Projeto do vereador Baixinho é aprovado por unanimidade
Crédito Imagem:

O Projeto de Lei nº 20/2019 L do vereador Edmilson Antonio da Silva, o Baixinho do Esporte, foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal da última 3ª feira, 2. Denominado Prata da Casa, o projeto visa a valorização de artistas, grupos, bandas, músicos, instrumentistas e esportistas como jogadores de futebol, futsal e outras modalidades artísticas, esportivas e culturais e similares de Araçariguama.

Para tanto, prevê que realizadores e idealizadores de eventos no município que recebam apoio do poder público municipal, devem destinar no mínimo 10% do valor total do evento, para a contratação de artistas locais para se apresentarem no mesmo evento.

De acordo com o vereador Baixinho, o projeto garante além da participação e promoção de artistas e esportistas locais, a oportunidade para que os mesmos apresentem seus trabalhos para diferentes públicos, uma vez que pessoas de várias cidades participam das atrações da cidade.

O projeto foi colocado em votação pelo Presidente da Câmara, vereador Moacyr Godoy e restou aprovado por unanimidade. Para se tornar lei o projeto deve ser promulgado.

Aprovado requerimento que busca informações sobre OS da Saúde

Os onze vereadores que compõem a Câmara Municipal assinam o Requerimento Especial Urgente de nº 10/2020, aprovado na última sessão, onde requerem ao Executivo o fornecimento da relação completa e detalhada da folha de pagamento da empresa prestadora de serviços de saúde do município denominada Organização Social Beneficente Cristã de Assistência à Saúde e Educação – Organização Mãos Amigas.

O pedido, segundo os edis, tem como justificativa o conhecimento em detalhes sobre os pagamentos realizados a favor da OS bem como a relação dos funcionários contratados.

Ainda com relação ao serviço prestado no setor de Saúde, o vereador Nadivan Ferreira Maia, o Alemão, usou a Tribuna para criticar a falta de medicamentos que voltou a ocorrer. Segundo ele, mesmo recebendo o valor de um milhão e trezentos mil reais mensais, a empresa não vem prestando serviços a contento, o que pode ser notado diante das inúmeras reclamações dos munícipes. Ele criticou também a atuação do Conselho Municipal de Saúde que acompanha tudo o que ocorre no setor. “Devemos marcar uma reunião com o Conselho, pois é ele que faz o apontamento das despesas e encaminha para o /executivo pagar. Mas estamos tendo muita reclamação, mesmo com os pagamentos em dia. Devemos marcar uma reunião com esse Conselho para apurar o que vem ocorrendo”, destacou.

Indicação

Foram apresentadas durante a sessão, as seguintes indicações: 33/2020 de autoria do vereador Bahia Cabeleireiro, onde pede ao Executivo Municipal limpeza do córrego dos Macacos no trecho próximo a Rua Jamara da Conceição Soares; 32/2020 de autoria do vereador Helton da Van, que pede a extensão de rede elétrica na rua 4 do bairro Igavetá; 31/2020, também de autoria do vereador Helton da Van, pede a volta do transporte adaptado para as pessoas que utilizam a fisioterapia.

Leia Mais ...
bottom of page